Comunidade


Temporais causam estragos nas cidades da região



Congonhas, Carandaí e Barbacena foram atingidas por fortes chuvas na quinta-feira, dia 6, e na sexta-feira, dia 7 de dezembro. Apesar de grandes prejuízos, como casas destelhadas, ruas alagadas e quedas de árvores, felizmente, não há registro de feridos. Bombeiros e prefeituras trabalham para limpar e desobstruir as vias.

De acordo com o site Carandaí On Line, uma pancada rápida foi suficiente para trazer danos a moradores de diferentes bairros, na tarde de ontem (foto 2). A cidade amanheceu com o calçadão inundado. No bairro Vale Verde, o telhado de uma residência foi parar no meio da rua Professor Paulo Afonso de Melo. Com a força do temporal, árvores também caíram no local.

Uma casa no bairro Garças teve o portal de entrada arrancado. Nos bairros Novo Horizonte e Herculano Pena, várias tampas de caixa d´água voaram, na praça da igreja Matriz e no centro da cidade algumas árvores caíram.

Já a prefeitura de Congonhas informou que está trabalhando na limpeza e vistoria de vias após temporal da quinta-feira, dia 6 (foto 3). O setor de Obras e Manutenção Urbana está limpando o barro e lavando as ruas. O serviço está sendo executado em diversos pontos da cidade, entre eles Grand Park, Zé Arigó, Praia, Campinho e estrada do Parque da Cachoeira.

As equipes da Prefeitura e da Santo Pio, empresa responsável pela obra de asfaltamento na região central, fizeram uma vistoria na rua Dr. Pacífico Homem Júnior para verificar o que provocou um vazamento de água no asfalto. Há um primeiro indício, mas que ainda será confirmado e, posteriormente, solucionado.

Já a rua da Saudade, além de ser muito inclinada, possui uma rede antiga que não suporta um grande volume de água, provocando uma enxurrada. A Prefeitura também busca uma solução para diminuir o impacto das águas naquela região. A equipe também vistoriou as ruas Santa Quitéria, na Vila Andreza, e Alfredo Guerra, na Matriz.

Segundo a Defesa Civil do Município, caiu um grande volume de água, registrado em 43 mm, em um curto espaço de tempo. A previsão para este sábado, 8, é de chuva, com volume de 25 mm. Já no domingo, terá sol com muitas nuvens, com chuva a qualquer hora.

 

Árvore atinge seis veículos

 

Em Barbacena, o prejuízo maior foi com a queda de uma árvore, que atingiu seis veículos, na sexta-feira, dia 7 (fotos 1 e 4). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a árvore media aproximadamente 20m e ficava localizada na rua Sena Figueiredo. Os galhos caíram por sobre o telhado de uma casa antiga, que precisará ser avaliada pela equipe de bombeiros.

Durante a noite e madrugada, a equipe do Corpo de Bombeiros atuou no corte de árvores que ameaçavam queda, principalmente no bairro Roman. Em decorrência das chuvas, foram registradas 14 ocorrências em Barbacena.

Ainda segundo a corporação, houve destelhamento de uma casa na rua Cesário Alvim, no bairro Caminho Novo, e na agência da Caixa Econômica Federal, nas imediações da avenida Bias Fortes. Uma rajada de ventos destelhou parcialmente o prédio da agência de três andares. Não houve vítimas em nenhum dos casos.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 08/12/2018


Comente esta Notícia