Comunidade


A interação e a integração favorecem a democracia



As alunas Accioli Kristine Machado Lopes, 8º período, e Letícia Beatriz Forte Silva, 4º período da Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete, participaram do Estágio-Visita no Distrito Federal. Durante os dias 22 a 26 de outubro, cerca de 70 universitários de Direito de todo o país participaram de atividades que propiciam o conhecimento teórico e prático sobre o Poder Legislativo Brasileiro, em especial da Câmara dos Deputados.
Os estudantes foram recebidos em Brasília pela equipe da CEFOR (Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara dos Deputados) e ficaram hospedados na Escola Nacional de Administração Pública ? ENAP, onde contaram com o suporte de uma equipe atenciosa. As atividades diárias incluíram aulas, debates, visitas técnicas, simulações, entrevistas com parlamentares e a apresentação da Missão.
A participante Accioli Kristine conta como foi a experiência: "Fiquei esperançosa diante das dezenas de jovens engajados, cada um com sua bagagem pessoal e intelectual, sob as mais variadas perspectivas, discutindo os rumos da nossa nação. Uma série de preconceitos que levei comigo, especialmente com relação ao Poder Legislativo e às pessoas que fazem mover a máquina pública, foram desmistificados. Por fim, resumo a semana em Brasília como algo dito por um dos colegas com quem compartilhamos cinco dias de conhecimento e boas experiências: "A interação e a integração favorecem a democracia".




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 07/12/2018


Comente esta Notícia