Política


Deputado é homenageado no 1º Poeirão Fest



Um grande evento para homenagear personalidades ligadas à equideocultura, em especial, criadores e apoiadores dos Concursos de Marcha, foi realizado em Lafaiete. No último fim de semana, o restaurante Moinho Velho, nos Almeidas, recebeu o 1º Poeirão Fest. Entre os condecorados estava o deputado estadual Glaycon Franco, destacado pela sua luta em apoio aos eventos rurais. Autoridades, criadores, tratadores, montadores e amantes do es­porte também marcaram presença.
Coordenado pela Equipe João Paulo Ca­sula, o 1º Poeirão Fest foi criado para premiar os proprietários de animais que participaram em concursos de marcha. "Assim como acontece em outras categorias esportivas, ao final da temporada, os melhores são homenageados. E o Poeirão Fest nasceu com o mesmo espírito. Pensamos em algo que tenha como meta motivar os que participam com seus animais nos vários eventos que contam com o apoio da nossa equipe. Para isso, criamos um ranking, de acordo com vitórias nas poeiras", explicou João Paulo.
Durante a noite de gala, Glaycon Franco re­cebeu uma condecoração especial pelo seu apoio ao crescimento do setor na região de La­faiete e em todo o estado. "O deputado Glaycon tem sido um grande parceiro de organizadores de eventos, clubes do Cavalo, Muares e afins. Por ter sido criado no meio rural, ele sabe quan­to a equidiocultura é geradora de renda para nossa gente. Somos gratos pelo seu trabalho", destacou João Paulo Casula.
Agradecendo a homenagem, Glaycon Fran­co lembrou que, desde muito jovem, acompanhou seu pai, Dr. Ivan Franco, nos concursos de marcha realizados fora dos parques de ex­posições. O parlamentar afirmou que, hoje, uma das suas bandeiras é levar a cultura dos concursos para todo o estado de Minas Gerais. "Enquanto eu estiver na vida pública, vou apoiar projetos voltados para o meio rural. Seja na Assembleia Legislativa ou Câmara dos De­putados, futuramente, continuarei levantando a bandeira do homem do campo, das pessoas que gostam do cavalo, porque nós sabemos que o setor promove eventos, gera emprego na roça, no comércio e é motivo de orgulho para todos nós", finalizou.
Foi por meio do trabalho do deputado Glay­­­con Franco que o Governo do Estado de Minas Gerais reconheceu, em Conselheiro La­faiete, o Arranjo Produtivo Local do Equídeo, APL do Equídeo, como polo econômico das atividades envolvendo cavalos e muares.





Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 07/12/2018


Comente esta Notícia