Política


Glaycon Franco entrega academia ao ar livre em Lafaiete



Mais um espaço público de Lafaiete está preparado para oferecer saúde e lazer gratuitos. Desde a segunda-feira, 3 de dezembro, a praça Irmã Rita Teles, no bairro Jar­dim América (zona leste), conta com uma academia ao ar li­vre. Custeada peço governo do estado por meio de uma indicação do deputado Glaycon Franco (PV), a estrutura foi entregue à comunidade na mes­ma ocasião em que a praça que a abriga e a quadra da rua Brasil foram reinauguradas. Am­bas foram re­vitalizadas pela prefeitura de Lafaiete. 
Durante a solenidade, o prefeito Mário Mar­cus falou da satisfação em entregar mais uma obra à população, apesar da crise financeira. Na ocasião, destacou a relevância das parcerias que muito tem contribuído para as recentes conquistas do município. Também presente na solenidade, Glaycon Franco justificou seu empenho em via­bilizar a instalação de academias ao ar livre nos bairros de Lafaiete e região: "Como médico, pela experiência a mim conferida pelos anos na profissão, posso afirmar que esses equipamentos são uma excelente alternativa pa­ra quem quer uma vida mais saudável", afirmou.
O deputado lembrou que a instalação dessas academias é, para ele, o cumprimento de um compromisso de campanha: "Além de ser um espaço de entretenimento, lazer e encontro, a academia populariza a atividade esportiva, que vai ajudar muito a preservar e melhorar a saúde física e mental. Sabemos que o risco de pessoas que praticam atividade física terem doenças do coração é bem menor. O exercício físico ajuda, também, no tratamento dos males da alma, particularmente reflexos da depressão", completa.
Além de instalar a academia ao ar livre, enviada pelo deputado, a prefeitura municipal, com recursos próprios, revitalizou toda a praça e a quadra esportiva. Vários moradores das imediações, servidores públicos e autoridades estiveram presentes na solenidade.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 07/12/2018


Comente esta Notícia