Cultura


Mosaico em muro na Arthur Bernardes é parcialmente removido



A Defesa Civil de Conselheiro Lafaiete acionou na noite desta quarta-feira, dia 21, a Secretaria Municipal de Obras para retirar parte do mosaico do muro da rua Arthur Bernardes, no São João ( zona sul). O mosaico foi construído pela Associação dos Moradores e Amigos da Região (Amar), entre os anos de 2007 e 2008.

Segundo a prefeitura, há pelo menos 15 dias a Amar comunicou a situação do mosaico à Secretaria de Cultura, que levou a situação ao conhecimento da Secretaria de Obras e ao prefeito Mário Marcus.

Os dois pareceres optavam pela retirada do mosaico já que conhecedores do problema pela experiência, não seria possível afixá-lo novamente sem a retirada. "Temerosos pela agressão à obra de arte ali instalada, seguramos até então, buscando outra saída. No entanto, com as chuvas contínuas desses últimos três dias, a situação passou a oferecer risco às pessoas que passam pelo local", explicou o secretário de Cultura, Geraldo Lafayette.

Para evitar acidentes, foi feita a remoção de parte do mosaico e a Secretaria de Obras foi orientada a guardar todo o material. Geraldo Lafayette disse ainda que após o período chuvoso a obra de arte será refeita em parceria com a AMAR e outros voluntários."Sabemos que igual não ficará, não será o mesmo mosaico, mas o esforço e a boa vontade de cada envolvido vai devolver ao muro da Arthur Bernardes a beleza e a importância que ele tem para nossa cidade, para o bairro e para a Associação que o criou", ressaltou o secretário.

Informações: Secretário de Cultura




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 22/11/2018


Comente esta Notícia