Cultura


Lafaiete sediará 9ª edição do Encontro Nacional de Dança



A música e a dança vão sacudir Lafaiete no terceiro final de semana de novembro. Nos dias 17 e 18, a cidade receberá a 9ª edição do Encontro Nacional de Dança. As apresentações terão como palco o Teatro Municipal e a sede social do Clube Carijós, com uma programação de tirar o fôlego. Para participar, os interessados podem se inscrever entrando em contato com a Cia Xadrez Dance pelo Facebook ou telefone.
Mais informações sobre valor das inscrições, modalidades e cronograma de cursos, workshops e competições também estão disponíveis na fanpage da Cia Xadrez Dance. "Qualquer pessoa pode participar, desde que a inscrição seja feita com antecedência. O evento é aberto a qualquer segmento de dança, principalmente, os de composição coreográfica, como ballet, danças ur­ba­nas, contemporâneas, entre outros", explica o coreó­gra­fo Wellington Aparecido de Souza, membro do conselho fiscal da Cia Xadrez Dance.
A programação do festival conta com workshops de danças urbanas, entre elas, o hip hop dance, locking e house. No sábado, haverá competições de coreografias de solo, duo, trio e grupo de danças urbanas. Também está prevista uma batalha show de All Style.

Leia mais na edição impressa, que estará nas bancas a partir deste sábado, 11 de outubro


Escrito por Redação, no dia 11/10/2018