Comunidade

JK festeja Santa Efigênia

A guarda de Congado de Santa Efi­gênia do bairro JK (zona norte) realiza, a partir do dia 19 de setembro, a tradicional Festa de Santa Efigênia. Mas o ponto alto da comemoração é o dia 23 de setembro. Nes­ta data, o JK recebe a visita de outras guardas de Congado com ca­fé da manhã e almoço.
Segundo a organização do evento, a festividade acontece desde o ano de 1985, na igreja do bairro, com novena e missa. Desde 2009, a festa é realizada em conjunto com a Igreja de Nossa Senhora Apa­recida e a comunidade do JK. Todo evento é realizado com doações da comunidade e de devotos a Santa Efigênia.
No calendário católico, o dia de San­ta Efigênia é 21 de setembro. A san­ta foi responsável pela difusão do cristianismo na Etiópia, no norte da África.


Notícia enviada por Redao, no dia 14/09/2018




Comente esta Notícia

Galerias

Recordar é viver: no mês em que comemora seu aniversário, a cidade conta um pouco de sua história de vila colonial à cidade do século XXI.

Enquetes

Qual notícia chamou mais sua atenção?


Enquetes 2


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Colunistas




EXPEDIENTE

DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORA: Juliana Monteiro REDATOR-ADJUNTO: Hugo Pacheco Jr. REPORTAGEM: Frances Santana / Rafaela Melo PAGINAÇÃO GRÁFICA: Daniel Vieira / Raquel Gonçalves PUBLICIDADE: Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Claudinei Rodrigo da Silva IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade / Clésio Peixoto / Juliana Monteiro