Comunidade

Quatro serviços e produtos curiosos que você encontra na internet

Em 2017, o comércio online faturou algo em torno de R$ 59,9 bilhões e apresentou um crescimento de 12% em comparação a 2016, o que mostra que as compras pela internet vêm cada vez mais fazendo parte do dia a dia do consumidor brasileiro. Os dados são da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), e comprovam que há espaço para todos os tipos de serviço e produto, incluindo os mais curiosos e diferentes.

Dividindo os serviços de streaming

Compartilhar as contas de serviços como Spotify, Netflix e até de canais de TV por assinatura são práticas comuns entre amigos e familiares. Mas você sabia que é possível fazer essa divisão também entre desconhecidos? O site Kotas funciona da seguinte forma: um usuário cria um grupo com o serviço que deseja partilhar com outras pessoas. Os demais usuários interessados podem ingressar no grupo, que tem um limite de participantes. Os participantes pagam os valores da assinatura por cota, e então o criador do grupo libera o uso do pacote. Os grupos costumam oferecer de duas a seis vagas, dependendo da disponibilidade do serviço.

Comprando coroas para velório

A perda de um amigo ou ente querido é sempre um momento complicado, em que processos burocráticos tornam tudo mais difícil. Com o foco em facilitar o momento da despedida e homenagem, o site Coroas para Velório disponibiliza a venda online de coroas fúnebres. O diferencial é a rapidez na entrega: é possível solicitar o envio de uma coroa de flores em Brasília, por exemplo, estando em qualquer lugar do planeta, e ela será entregue em até duas horas. O site entrega as encomendas em todas as cidades do Brasil.

Frutas imperfeitas

A loja Fruta Imperfeita é especializada no comércio que seu nome indica: frutas, verduras e legumes que podem não ser visualmente perfeitas mas que estão em excelentes condições. Funciona assim: a empresa compra este excedente de produtores que não têm seus produtos aprovados no controle de qualidade dos varejistas, e repassa estes itens a preços muito mais em conta para o consumidor. O site disponibiliza a venda de cestas individuais e também de assinaturas, com a entrega na casa do cliente.

Marmita para pets

A preocupação com uma alimentação saudável não se restringe aos seres humanos. Os donos de pet que buscam fornecer aos seus animaizinhos comida de boa qualidade já contam com lojas online especializadas no assunto. Sites como o La Pet Cuisine produzem e vendem comida natural para cães e gatos, e o cardápio é todo balanceado conforme as necessidades dos bichinhos. É possível fazer a encomenda on-line e receber a compra no conforto de casa.



Notícia enviada por Redao, no dia 13/09/2018




Comente esta Notícia

Galerias

Recordar é viver: no mês em que comemora seu aniversário, a cidade conta um pouco de sua história de vila colonial à cidade do século XXI.

Enquetes

Qual notícia chamou mais sua atenção?


Enquetes 2


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Colunistas




EXPEDIENTE

DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORA: Juliana Monteiro REDATOR-ADJUNTO: Hugo Pacheco Jr. REPORTAGEM: Frances Santana / Rafaela Melo PAGINAÇÃO GRÁFICA: Daniel Vieira / Raquel Gonçalves PUBLICIDADE: Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Claudinei Rodrigo da Silva IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade / Clésio Peixoto / Juliana Monteiro