Quarta, 15 de Julho de 2020
Política


Em apoio a Anastasia, encontro com lideranças reúne mais de 200 pessoas em Lafaiete



Em encontro na manhã deste sábado, 8 de setembro, em Conselheiro Lafaiete, o candidato ao governo de Estado pela Coligação Reconstruir Minas, Antonio Anastasia, criticou a irresponsabilidade do governo atual com os municípios, ao reter recursos constitucionais, e o descaso com a conclusão dos hospitais regionais, a exemplo do Hospital Regional de Lafaiete. Recebido no Centro Esportivo Milênio por cerca de 200 lideranças, incluindo 25 prefeitos da região, Anastasia conclamou a todos para a reconstrução de Minas. 

"Lafaiete precisa avançar. As cidades da região e de Minas precisam avançar. Não podemos ter aqui uma obra inacabada, tristemente parada há anos, como o Hospital Regional. Tem que ser concluído. O gasoduto, que está  em Queluzito, há poucos quilômetros. Nós temos condições de trazer o gasoduto para atrair novas empresas para a cidade. Tem que ter boa vontade, criatividade, mas, infelizmente, o atual governo não enfrenta a crise, vive dando desculpas. Os servidores estão com salários atrasados, as prefeituras sem receber os recursos constitucionais", afirmou Anastasia.

O candidato pela coligação Reconstruir Minas ressaltou ainda que, em função da dívida de R$ 8,1 bilhões do Estado com as prefeituras ? dados da Associação Mineira de Municípios (AMM) ?, os prefeitos são, muitas vezes, criticados injustamente quando não conseguem atender as demandas de sua cidade. "Nesse caso, a culpa dos prefeitos é zero. É o governo de Estado que está cometendo uma irresponsabilidade com as prefeituras, com os servidores e com os cidadãos. Vamos reverter isso, com criatividade, austeridade e seriedade", afirmou. 

Anastasia ressaltou ainda a importância de Geraldo Alckmin ser eleito presidente do Brasil, para dar a Minas o que é devido ao segundo Estado da Federação. "Ter um governo estadual convergente com o governo federal será muito importante para Minas", afirmou.

Prefeitos
Os prefeitos que participaram do encontro estão confiantes na competência de Anastasia para colocar o Estado novamente nos trilhos do desenvolvimento.  "Estamos depositando toda a confiança em Anastasia. Entendemos as dificuldades que enfrentará no primeiro momento, de reconstrução. Acreditamos que, após essa fase, vamos ter importantes investimentos e obras em Minas, porque este é o estilo de Anastasia, que já deu importante demonstração quando governou Minas", afirmou o prefeito de Lafaiete, Mario Marcus.  Para o prefeito, colocar em funcionamento o Hospital Regional é uma das grandes demandas da região.

Para o prefeito de Queluzito, Célio Pereira de Souza, presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba (Amalpa), Anastasia vai resgatar o respeito e o comprometimento com os municípios. "Seremos recebidos, ouvidos, e teremos um governo honesto para atender o povo de nosso Estado", afirmou.

Foto: Hugo Cordeiro




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 08/09/2018


Comente esta Notícia