Comunidade


Aluna da FDCL participa do Estágio-Visita no Distrito Federal



A aluna Letícia Cordeiro Silva, do 8° período da Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete ? (FDCL), participou do Estágio-Visita de Curta Duração, destinado aos universitários de todo o país. Durante cinco dias, cerca de 60 jovens participaram de atividades que propiciam o conhecimento teórico e prático sobre o Poder Legislativo Brasileiro, em especial da Câmara dos Deputados.

Segundo Letícia Cordeiro: "A experiência foi en­riquecedora profissionalmente e pessoalmente. É totalmente voltado para a educação e cidadania, o que me marcou, porque a todo momento era mencionado o quanto é importante a participação do cidadão na política. Exercitei a resiliência, sinceridade, controle e capacidade de adaptação".

A programação conta com palestras no âmbito da democracia e do parlamento, rodadas de discussões sobre temas atuais discutidos no Con­gresso Nacional, além de visitas institucionais, o que desperta no estudante um olhar mais crítico sobre sua participação como cidadão. O estágio é chancelado pela 2ª Secretaria e conduzido pelo Centro de Formação, Treinamento e Aperfei­çoa­mento (CEFOR). O programa garante grande aparato aos graduandos, estadia, refeições diárias e translado entre as atividades.

Letícia aborda uma de suas experiências e agra­dece a sua instituição de origem: "Uma das experiências mais marcantes foi a palestra sobre Educação Fiscal, na qual o palestrante frisou o quanto é necessário repensar constantemente so­bre nossas atitudes. Devemos sempre buscar uma perspectiva mais humanizada nas práticas sociais que desenvolvemos, no sentido de possibilitar maior participação e integração efetiva dos cidadãos no contexto atual. Por fim, agradeço à FDCL os ensinamentos e motivação para que eu realizasse estudos e pesquisas à parte, o que acarretou na conquista do estágio".



















Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 06/09/2018


Comente esta Notícia