Comunidade


Alunas da Engenharia Ambiental da FASAR apresentam trabalho em evento científico internacional



A Faculdade Santa Rita (FASAR) marcou presença no IV Fórum Latino-americano de Engenharia e Sus­ten­ta­bi­lidade & XVI Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Ambiental, que ocorreu no fim do mês de julho em Palmas, no Tocantins. O evento teve como objetivo reunir estudantes e profissionais da área em uma série de atividades, como palestras, oficinas, minicursos e visitas técnicas e atividades de lazer, complementando a formação científica, política, crítica e cultural dos participantes.

As alunas Iara Gomes e Polyanna Lobo apresentaram o trabalho "AVALIAÇÃO DOS CRITÉRIOS DE LICENCIAMENTO AMBIENTAL DE EMPREENDIMENTOS DE GE­RA­ÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA HIDRÁULICA NO ESTADO DE MINAS GERAIS", sob a orientação do professor de Engenharia Am­biental Igor Messias. Para as alunas participantes, que iniciam o último período de sua graduação, "a participação representa mais segurança e capacidade para a nova etapa que se aproxima após formadas, através de uma experiência ímpar e de grande valor, além de um currículo mais completo".

O professor Igor relata que "a preparação do aluno tanto para o mercado de trabalho quanto para a sequência de sua vida acadêmica é preocupação constante na FASAR, pois o sucesso do aluno representa o sucesso de toda a equipe". 

O coordenador de Engenharia Ambiental da FASAR, doutor Raphael de Vicq, relata que, frequentemente, alunos e professores do curso têm trabalhos aprovados em congressos de grande importância.






Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 06/09/2018


Comente esta Notícia