Comunidade


Veja cinco dicas para aprimorar seu currículo




        Se você é daqueles que acham que o currículo é apenas uma fase formal e burocrática para a consolidação de um emprego, saiba que o documento pode abrir portas e ser elemento importante para uma nova fase na sua carreira, se bem estruturado. Os recrutadores fazem uma triagem com base nesse primeiro contato, e é fundamental que você prepare o seu currículo da melhor forma possível para atrair o interesse dos profissionais de recursos humanos. Abaixo, confira cinco dicas para aprimorar o documento:

        1 ? Domine um ou mais idiomas extras

        Bem ou mal, a verdade é que o mercado de trabalho demanda pessoas qualificadas também em outro idioma além do português. Em algumas áreas de atuação, o inglês deixou de ser desejável para se tornar pré-requisito em algumas vagas. O mesmo pode ocorrer com outras línguas, como espanhol e italiano. Portanto, dominar outros idiomas é essencial para o seu currículo.

        2 ? Faça cursos complementares

        Cursos e treinamentos são essenciais para que você domine aspectos técnicos da sua profissão e se aprofunde em outras áreas. Tal experiência lhe dará uma qualificação maior, podendo transformá-lo, inclusive, em um especialista no seu campo de atuação. Se você se formou em marketing, por exemplo, pode fazer cursos relacionados a marketing digital e técnicas de SEO.

        3 ? Participe de eventos

        Eventos são ótimas oportunidades para você fazer networking e desenvolver contatos frutíferos para sua vida profissional. Nessas oportunidades, você também pode acumular conhecimento e ter novas visões e oportunidades, que podem ser detalhadas posteriormente no seu currículo. Também pode gerar insights e ideias para uma futura entrevista.

        4 ? Empenhe-se em trabalhos voluntários

        Trabalhos voluntários são muito importantes para exercitar sua empatia e o trabalho em equipe. Essas atividades costumam abranger diversas áreas, como ajuda a comunidades carentes, eventos culturais, encontro com refugiados, entre outras. É uma experiência muito importante e valorizada pelos recrutadores. Com certeza fará diferença no seu currículo.

        5 ? Vá para o exterior em um intercâmbio

        Se você tem condições financeiras, com certeza uma boa dica é fazer um intercâmbio. Realizar uma imersão cultural em outro país é uma experiência importante para aprender novos costumes e formas de vida, além de poder conviver com pessoas diferentes de você. Em alguns locais, inclusive, é possível fazer cursos de graduação e pós-graduação, sendo mais um motivo para você incrementar seu currículo.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 04/09/2018


Comente esta Notícia