Região


Colégio Batista de Ouro Branco realiza Escola de Pais pela primeira vez



Em meio a essa "era digital" na qual vivemos, educar os filhos nunca foi uma tarefa tão difícil. Justamente com a proposta de auxiliar as famílias nessa missão, a unidade Ouro Branco do Colégio Batista Mineiro realiza, pela primeira vez, a Escola de Pais, nesta segunda-feira,13 de agosto,  às 19h. Mais uma das ações do Colégio em cumprimento à missão de ofertar educação integral, o objetivo da Escola de Pais é auxiliar as famílias por meio do debate de temas com base nas necessidades cotidianas. O evento é gratuito e aberto ao público. Para participar, basta fazer a inscrição.

Para este encontro, a escola convidou o pastor Tcharley Canutto, que abordará o tema "Como superar o conflito de gerações na família". Tcharley é mestre em Psicologia, especialista em Gestão de Pessoas e graduado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Ele é ainda graduado em Teologia pela Faculdade Batista de Minas Gerais e possui ampla experiência em Psicologia Clínica e Organizacional.

Durante a Escola de Pais, Tcharley falará sobre a importância de compreender e administrar as diferenças culturais entre as gerações dos pais e dos filhos. "Temos observado que as crianças e os adolescentes de hoje possuem, muitas vezes, um posicionamento diferente ao dos pais. Estamos em tempos modernos, mas a questão do respeito e obediência aos pais continua sendo essencial para a boa convivência familiar. Os valores transmitidos de pai para filho não podem se perder", destaca Sandra Coelho, diretora do Colégio Batista Mineiro Unidade Ouro Branco.

Conforme Sandra, pensando nisso, a Escola de Pais chega como uma maneira de ajudar as famílias a resgatar princípios para a educação dos filhos. "O pastor Tcharley, com a experiência que tem, irá auxiliar os pais a se aproximarem ainda mais dos filhos. Além disso, a palestra ajudará as famílias a enfrentar, junto aos filhos, situações preocupantes que surgem na fase da infância e da adolescência", explica a diretora.

Serviço:

Escola de Pais do Colégio Batista Mineiro Unidade Ouro Branco

Palestrante: Tcharley Canutto, pastor, psicólogo, professor e consultor.

Data: 13 de agosto.

Horário: 19h.

Local: Auditório Família Maddox, à rua Getúlio Vargas, 215, bairro Pioneiros ? Ouro Branco/MG.

Vagas limitadas

Inscrições: http://bit.ly/EscoladepaisOB



Escrito por Redação, no dia 09/08/2018