Saúde


Lente de contato dental: busca pela odontologia estética subiu nos últimos anos



O procedimento que ganhou fama nos últimos anos e teve destaque junto com a Copa ? devido ao uso dos jogadores ? continua crescendo substancialmente no meio da odontologia estética. Trata-se das lentes de contato dental. O sucesso dos resultados tem atraído cada vez mais pessoas que desejam investir em um sorriso perfeito com a nova tecnologia das impressoras 3D, que permitem a criação dos moldes das lentes em porcelana ou cerâmica laminada.

Uma pesquisa feita pela Sociedade Brasileira de Odontologia e Estética (SBOE) apontou um crescimento de 300% na procura pelo procedimento de implante das lentes de contato dental entre 2014 e 2015. O cirurgião dentista, Carlos Cordeiro, explica o porquê da alta procura. "Atualmente a busca por um sorriso bonito vai muito além do interesse estético. As lentes de contato têm uma longevidade e qualidade maior em comparação com outros procedimentos", afirma.

As lentes de contato dental têm atraído cada vez mais adeptos por sua forma simples e eficaz, tanto na solução de problemas odontológicos como recurso estético, permitindo o alinhamento dos dentes e a clara melhora estética. Elas podem durar de 10 a 20 anos, sendo necessárias apenas manutenções periódicas, de acordo com o aconselhamento do profissional odontologista, o que torna o tratamento bem-sucedido. Entretanto, para adquiri-las é necessário ter a saúde bucal em dia. Segundo o ditado popular "o sorriso é o cartão de visita de uma pessoa", logo cuidar dos dentes é também cuidar da imagem que se deseja passar. Por ser uma excelente opção no alinhamento e aparência dos dentes, as lentes de contato propiciam uma nova imagem, além de ser um grande impulsionador à autoestima.

Carlos Cordeiro ainda esclarece para quais casos o uso das lentes de contato é indicado. "São recomendadas para quem apresenta algum pequeno desgaste no dente, desalinhamento, diastemas e dentes amarelados" pondera. Sendo assim, os benefícios de quem opta pelas lentes de contato dental vão desde a reestruturação bucal, até o melhoramento da imagem e bem-estar.

 

Serviço

Clínica Carlos Cordeiro - Odontologia Avançada

Endereço: Alameda Oscar Niemeyer, 1033 ? Edifício Atlanta 1 ? 5º andar ? Salas 504, 508 a 512 ? Vila da Serra, Nova Lima

Contato: (31) 3789-9386 / (31) 9 9305-5090

https://carloscordeiroodontologia.com.br/

E-mail: contato@carloscordeiroodontologia.com.br

Instagram: @carloscordeiroodontologia

Facebook: @carloscordeiroodontologia

YouTube: Carlos Cordeiro Odontologia Avançada

 

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 09/08/2018


Comente esta Notícia