Região


Prefeito determina e empresa esclarece dados errados lançados no Portal da Transparência



Após informações sobre salários inflacionados de funcionários da Prefeitura de Lamim, o prefeito Marco Antônio de Assis determinou que a empresa Fiduca Informática Ltda, responsável pelo suporte e manutenção dos softwares de gestão pública, fizesse o devido esclarecimento em relação aos lançamentos no Portal da Transparência.

Na oportunidade o prefeito ressaltou que, ainda que tenha sido realizado para induzir negativamente a opinião pública, os boatos serviram para mostrar a importância da utilização das ferramentas de transparência do município: "os portais transparencia.lamim.mg.gov.br e lamim.mg.gov.br estão disponíveis com todas as informações da administração atual conforme determina a Lei de Acesso à Informação", destacou.

Em nota, a empresa deixa claro que os salários publicados no Portal de Transparência do município estavam em desacordo com os, efetivamente, pagos aos servidores e que já se encontram corrigidos. A empresa ainda justificou que os valores de INSS, foram erroneamente, lançados como proventos. A Fiduca Informática também ressaltou que não é possível fazer sistemas isentos de falhas.   


Escrito por Redação, no dia 08/08/2018