Região


Ouro Preto será palco do 1° Grande Encontro de Brechós



No sábado, dia 14 de julho, durante o Festival de Inverno de Ouro Preto, empreendedoras do ramo de brechós de Minas, Rio e São Paulo se reúnem para o 1° Grande Encontro de Brechós. Com o intuito de fortalecer o segmento, trazer para a cidade mineira a versatilidade e exclusividade da moda sustentável e será pautado pela economia solidária, parceria, coletividade, colaboração e compartilhamento, o evento será realizado na sede do Brechó Old Chic, localizado na Rua Vereador Paulo Elias, 153, Bairro Bauxita.

O 1° Grande Encontro de Brechós terá também uma pegada cultural, pois terá como tema norteador Tropicália, mesmo assunto do Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana ? Fórum das Artes que acontecerá entre 6 e 22 de julho, em Ouro Preto, Mariana e João Monlevade. O tropicalismo foi um movimento que revolucionou a música, a cultura e a moda brasileira no final da década de 60. Sendo assim, a fauna e flora brasileiras estarão presentes nas peças que serão expostas e o visitante poderá apreciar peças com as belezas naturais do País e estampas inspiradas em aves, como araras, tucanos e papagaios, e em na flora, como palmeiras e coqueiros, ou seja, uma pequena mostra da moda tropicália original, assim como sua releitura para a atualidade.  Tudo isso, num estilo vintage com tecidos diferenciados, alta qualidade e acabamentos mais bem feitos e que na maioria das vezes não são encontrados nas lojas convencionais. Além de peças customizadas, design retrô legítimo, de diversas épocas.

O encontro que está sendo organizado por Bella Mogiz - Coletivo Brechós, em parceria com Brechó Old Chic, Marketing Digital Brechós e Distribuidora Brechós do Brasil. Há dois anos Bella Mogiz organiza eventos e como é apaixonada por Ouro Preto e pelo Festival de Inverno resolveu organizar um deles na cidade. "Será um momento de nos reunir, de nos conectar com umas com as outras e com o público, de satisfação pessoal, e de aumentar a nossa força", finaliza

 

Conheça os brechós que estarão presentes

Brechó Dahju - (Belo Horizonte): Com um pouco mais de um ano de funcionamento, o Brechó Dahju já se tornou referência no bairro Bom Jesus e outras regiões da capital mineira. A empresa possui valores, o empreendedorismo, inovação, ética, transparência, além de excelência com simplicidade.  Além de contribuir para a preservação do meio ambiente, ao adotar a cultura da reutilização, o brechó Dahju oferece aos clientes produtos de alta qualidade a preços acessíveis. A empreendedora Dalva Gonçalves acredita que seu empreendimento ajuda a construir um mundo melhor.  "Estou construindo uma parceria que favorece todos os lados envolvidos fundamentada em aspectos como a reutilização, a sustentabilidade e a parceria com o cliente, queremos fazer parte do novo mercado que reúne empresas que trabalham em prol de todos", finaliza.

 

Vila Baobá - (Belo Horizonte): O Brechó Vila Baobá integra a empresa de mesmo nome, e que está alicerçada em três pilares: Comunicação, Cultura e Sustentabilidade. Especificamente o Brechó se situa dentro da área de Sustentabilidade e surgiu por meio do conceito da moda sustentável. O cliente da Vila Baobá encontra muito mais que peças com tecidos de alta qualidade e acabamentos mais bem feitos, este brechó que revolucionar o conceito de vestir, por meio de uma proposta que parte do reuso, da como alternativa para garantir a sobrevivência dos recursos naturais do planeta.

Luxo é Fluxo - (Jaguariuna/SP): É um grande representante dos brechós de Jaguariuna, (SP). Seu grande diferencial são peças exclusivas garimpadas com muito critério e estilo.

 

Ana Brechó - (Belo Horizonte): Ei, venha para Ana Brechó, aqui nossa prioridade é ver você feliz, vestindo um sorriso com as novidades: roupas lindas, preço justo e de boa qualidade!
Aqui você acha seu número e seu modelo, pois valorizamos a sua autoestima e sua essência.
Não perca, esperamos todos vocês, venham e se deliciem nesse vício da moda brechó, peças únicas para você que entende de moda e têm bom gosto.

Brechó da Carol - (Santa Luzia): Junção de Brechó agregado a empresa Mimos Carol*Ana Carolina, proprietária do empreendimento no ramo infantil e juvenil *Mimos Carol, ao longo de sua trajetória surgiu a necessidade de atender também, o público que busca moda sustentável e consciente, surge Brechó da Carol. Cada peça garimpada em desapegos carregam uma história e buscamos alternativas de moda retrô ao moderno. O lema do meu brechó é garimpar achadinhos que valem ouro e satisfação por excelência dos meus clientes.

Maria Bonita - (Belo Horizonte): O brechó Maria bonita conta com um acervo de pecas selecionadas e recicladas, além de seguir o princípio de promover a sustentabilidade com nova tendência, atua para apontar o este ramo como uma nova proposta de consumo consciente. O empreendimento alcança todas as idades, tanto o público jovem que busca tendências inovadoras, como também as pessoas maduras que procuram pela moda retro.

Varanda's Brechó - (Paraíba do Sul/RJ): O Varanda's Brechó oferece o conceito de sustentabilidade para atender ao seu estilo, possibilitando vestir - se bem e pagando pouco.

Brechó Tudo Bonito - (Belo Horizonte /MG): O Brechó Tudo Bonito nasceu com o intuito de despertar nas pessoas uma nova visão: a de que é possível andar na moda, ter peças seminovas exclusivas, valorizando a sustentabilidade e arrasando no look de maneira econômica, com preço acessível e justo.

R3 Boutique Brechó - O conceito do R3 Boutique Brechó começou a ser formado a partir do pensamento de que pequenas ações do dia a dia podem ser sustentáveis. Usar a moda de maneira consciente por meio de reuso de peças que seriam descartadas é uma dessas ações. Por isso nosso lema se tornou: "Mudando nossos hábitos, mudamos o mundo".

Breshop e Breshopinho - Projeto de moda sustentável para mulheres e crianças, suas lojas foram desenvolvidas de maneira totalmente sustentável. Oferece aos clientes roupas e artigos de bebês reutilizados/ponta de estoque com uma pegada fashion e cool com preço acessível a todos. 

Bombreshop - (Belo Horizonte): Nasceu há 10 anos, e é fruto de uma paixão pelo universo dos usados e da necessidade de uma mulher empreendedora e mãe que queria unir esses dois amores, poder ter um negócio em casa e poder cuidar dos filhos. Desde então essa paixão só cresceu e tende a crescer muito mais. Bombreshop traz moda a preço justo com peças de desapego e ponta de estoque unindo modernidade e consciência de que nada se perde pelo contrário tudo pode se renovar.

Brechó RZ - (Itaperuna/RJ): Nasceu a partir da criatividade de duas irmãs empreendedoras, fugindo da crise, e hoje tem como missão embelezar as mulheres e facilitar seu acesso a moda sustentável, respeitando cada estilo e essência.

 Brecho dos Anjos - Nossa essência é espontânea e inusitada. O fascínio pelas cores, formas, texturas e linhas está presente na escolha de todas as peças. Numa mistura de sentimentos, aqui habitam o carinho, o cuidado e o afeto. Neste mundo cada vez mais globalizado apoiamos o estilo próprio no modo de vestir. Oferecemos formas criativas de reutilizar e reaproveitar roupas com opções mais humanizadas e menos consumistas. Brechó dos Anjos não é apenas uma loja de roupas, calçados e acessórios novos e seminovos em excelente estado. É, além de tudo, um convite á criação de looks inusitados de uma maneira inteligente para o público feminino, masculino e infantil.

Armário da Gi ? (Belo Horizonte): Nasceu de uma paixão pelo mundo dos brechós e pelos seus ideais de sustentabilidade.  Busca através das peças garimpadas e selecionadas a dedo, refletir o sentimento que nos impulsiona nesse segmento. Acreditamos que para cada peça, existem novas oportunidades de agregar estilo e beleza em outros "armários".

Meu Brechó ? (Belo Horizonte) Entre Novos e Seminovos você irá encontrar muita diversidade para a montagem do seu look. Moda Feminina, Masculina e Plus Size. Todas as peças com opções para todos os gêneros, todos os gostos, todos os estilos. Consumo consciente e sustentável.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 10/07/2018


Comente esta Notícia