Comunidade


Copa do Mundo: comércio terá horário especial durante os jogos do Brasil




Se o planeta para e acompanha a Copa do Mundo, em Lafaiete não poderia ser diferente. Com a tendência de lojas vazias durante os jo­gos do Brasil na Rússia, o comércio tam­bém recebeu a recomendação de fe­char as lojas durante os jogos. Isso por­que até mesmo quem não torce ? afinal, o futebol não é unanimidade - aca­ba se envolven­do de alguma ma­­­neira com a competição, seja recebendo pessoas em casa para ver os jogos, seja nos preparativos para acom­panhar a partida.

Com isso, a tendência vista nas úl­ti­mas competições é de as lojas fe­chem as suas portas. Mas olha, não vai ser as­sim por tanto tempo. Quem trabalha no comércio terá que se organizar para acompanhar cada lance da seleção ca­na­­rinho na Rússia. Segundo o presiden­te do Sindco­mér­cio, Bento José de Oliveira, a entidade está di­vulgando o fechamento das lojas 15 mi­nutos antes do jogo e a reabertura 15 minutos de­pois, nos dias dos jogos do Brasil na Copa.

Mas vale lembrar que a definição tem o caráter de sugestão e, portanto, não é obrigatória. "Consideramos im­portante que as empresas observem o horário divulgado, a fim de dar tranquilidade aos clientes quanto ao horário correto em que poderão fa­zer suas compras. É grande o interesse de to­dos pelos jogos do Brasil na Copa do Mundo. E durante os jogos, a grande maioria das pessoas busca um local pa­ra assistir, esvaziando as ruas e o co­mércio. O horário especial nos dias dos jogos do Brasil visa atender aos co­merciantes, comerciários e clientes, evi­tando lojas vazias, colaboradores dis­­persos e insatisfeitos e clientes mal atendidos - ou sem saber se as lojas es­tão abertas", avalia

Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 16/06/2018


Comente esta Notícia