Comunidade

Escolas entram de greve e Sindicato propõe ato público

Algumas escolas da rede estadual de Lafaiete aderiram à greve, motivada pela falta de pagamento dos servidores. Na escola estadual Narciso de Queirós, foi colocada um faixa, em apoio a paralisação. Em alguns educandários já não houve aula na sexta-feira, dia 15.

 

Em sua página na internet, o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) publicou uma nota convocando a categoria para um ato público, caso a situação não seja resolvida:

 

"O Governo do Estado divulgou, na tarde desta sexta-feira, datas de pagamento para a educação, que fogem completamente da política praticada para as demais categorias do funcionalismo. De acordo com o governo, o valor que ele pagou integralmente para as demais categorias (R$ 3.000,00), para a educação ele está parcelando de três vezes, ou seja, para a educação, o governo está parcelando o que deveria ter sido pago numa única parcela, junto com os demais servidores estaduais.

 

Conforme decisão do 11º Congresso do Sind-UTE/MG, a categoria suspenderá suas atividades até o pagamento da primeira parcela. Como isso não foi feito pelo governo do estado, a paralisação permanecerá.

 

O Sind-UTE/MG convoca um ato estadual para a próxima terça-feira, dia 19 de junho, e orienta que as subsedes continuem organizando atos locais para o diálogo com a comunidade escolar sobre o que estamos enfrentando.  A discriminação da Educação na política de pagamento que o Governo do Estado está praticando é inaceitável".

 



Notícia enviada por Redao, no dia 16/06/2018




Comente esta Notícia

Galerias

Noite de homenagens em Lafaiete promovida pela agência de pesquisa RJSUL Comunicação (antiga CNPP)

Enquetes

Qual notícia chamou mais sua atenção?


Enquetes 2


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Colunistas




EXPEDIENTE

DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORA: Juliana Monteiro REDATOR-ADJUNTO: Hugo Pacheco Jr. REPORTAGEM: Frances Santana / Rafaela Melo PAGINAÇÃO GRÁFICA: Daniel Vieira / Raquel Gonçalves PUBLICIDADE: Mara Rúbia de Oliveira Silva / Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Valdiney Rodrigo Vieira Rodrigues IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade / Clésio Peixoto / Juliana Monteiro