Polícia


Durante rastreamento de roubo, PM prende foragido da Bahia traficando drogas



Na quinta-feira, 07 de junho, a Polícia Militar registrou a ocorrência de um roubo, por volta das 16h. Segundo informações da PM,  o roubo ocorreu em uma loja no Centro de Ouro Branco.Durante rastreamento dos autores, por meio do rastreamento do GPS do celular de um dos proprietários da loja, o suspeito foi localizado e abordado pelo militares. Ao ser questionado, pelos policiais, o homem  negou a autoria do roubo e autorizou a entrada dos PMs, em sua casa.

No local,  encontraram uma balança de precisão, diversos sacolés (material comumente utilizado para dolagem de entorpecentes com fins de venda a varejo), vários eppendorf (micro-pinos) novos e alguns usados, ainda com resquícios de substância branca análoga à cocaína, além de uma porção da mesma substância. Foi procedida busca pessoal nas vestes do autor, onde foram localizados: um aparelho celular e a quantia trocada de R$109 em moeda corrente. O homem assumiu a propriedade de todo material; vale ressaltar, que existem diversas denúncias de tráfico de drogas, inclusive com registros de DDU's (181), em desfavor do autor.
Questionado,  afirmou possuir registro criminal pelo crime de roubo no estado da Bahia. Ao proceder consulta no Banco Nacional de Mandados de Prisão e no SINESP,  os militares constataram que o autor possui um mandado de prisão, em seu desfavor. Ele foi preso e encaminhado à delegacia.
A Polícia Militar orienta que  todas as pessoas ativem o serviço de localização de seus celulares. Trata-se de uma ferramenta fundamental para as ações da polícia, no rastreamento de autores de crime.


Escrito por Redação, no dia 10/06/2018