Política


Amalpa cria Gabinete de Prevenção e Ação Regional



A  Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba (Amalpa) representada pelo presidente Célio Pereira de Souza e pelo secretário executivo Claudionei Nunes, criou com o consultor de Defesa Civil da Amalpa, Ademir Inácio, um Gabinete de Prevenção e Ação Regional. O setor atuará na minimização de situações emergenciais ocasionados pelas greves e crises.

A partir da união da associação com os prefeitos e empresários regionais, será possível a projeção de um plano a ser executado no caso de problemas futuros. Devido à greve dos caminhoneiros, foram afetados os produtos de primeira necessidade, sendo os principais: gás de cozinha; horti fruti; ovos; leite e medicamentos. A falta de combustível afeta diretamente a população, onde transportes coletivos, ambulâncias e viaturas foram paradas, prejudicando a saúde e segurança, além das escolas que tiveram aulas suspensas por falta de merenda e condução.

Serão apresentadas diversas propostas para amenizar e solucionar os problemas apresentados, entre elas, a possibilidade de trazer combustível e alimentos por linhas férreas que não são afetadas por paralisações em estradas, além da união com as forças de segurança, para que seja projetado um plano de execução.

O consultor Ademir frisa a importância da prevenção: "É um plano para que situações semelhantes que possam vir a acontecer sejam amenizadas. Os gestores estarão preparados para auxiliar os munícipes criando alternativas, para que a população não sofra com possíveis paralisações de importantes categorias".





Escrito por Redação, no dia 08/06/2018