Cultura

Sábado tem cinema gratuito na praça

Sábado, 9 de junho tem cinema na praça. O evento é uma promoção da  Casa do Teatro e o Instituto Meraki. O "Cine Meraki" é um projeto de cinema itinerante com acesso gratuito nas praças da cidade. Na estreia, será exibida a comédia "Deus é Brasileiro", com direção de Cacá Diegues e estrelada por Antônio Fagundes, Wagner Moura e Paloma Duarte.

Os produtores Marluce Albino e Reinaldo Meireles, do Instituto Sociocultural Meraki, reforçam a importância do projeto: "Percebemos cada vez mais o afastamento de jovens do acesso ao filme e histórias culturais, devido à falta de disponibilidade de cinema gratuito no município.  Aspectos como a falta de incentivo e acesso restrito da família, ocasionam pouco interesse para as questões culturais e convívio social. Portanto, se faz necessário um novo despertar para a cultura, como um ato de prazer e necessidade de convívio e respeito entre os membros da sociedade."

O jornalista lafaietense Diego Alexandre, envolvido com a área audiovisual, será responsável pela seleção dos filmes que integrarão a programação.

A inauguração acontecerá em frente a Matriz de Nossa Senhora da Conceição, às 19h30.


Notícia enviada por Redao, no dia 06/06/2018




Comente esta Notícia

Galerias

Adjan Ela & Casa realiza a terceira edição do Dia da Noiva

Enquetes

Qual notícia chamou mais sua atenção?


Enquetes 2


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Colunistas




EXPEDIENTE

DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORA: Juliana Monteiro REDATOR-ADJUNTO: Hugo Pacheco Jr. REPORTAGEM: Frances Santana / Rafaela Melo PAGINAÇÃO GRÁFICA: Daniel Vieira / Raquel Gonçalves PUBLICIDADE: Mara Rúbia de Oliveira Silva / Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Valdiney Rodrigo Vieira Rodrigues IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade / Clésio Peixoto / Juliana Monteiro