Cultura


Sábado tem cinema gratuito na praça



Sábado, 9 de junho tem cinema na praça. O evento é uma promoção da  Casa do Teatro e o Instituto Meraki. O "Cine Meraki" é um projeto de cinema itinerante com acesso gratuito nas praças da cidade. Na estreia, será exibida a comédia "Deus é Brasileiro", com direção de Cacá Diegues e estrelada por Antônio Fagundes, Wagner Moura e Paloma Duarte.

Os produtores Marluce Albino e Reinaldo Meireles, do Instituto Sociocultural Meraki, reforçam a importância do projeto: "Percebemos cada vez mais o afastamento de jovens do acesso ao filme e histórias culturais, devido à falta de disponibilidade de cinema gratuito no município.  Aspectos como a falta de incentivo e acesso restrito da família, ocasionam pouco interesse para as questões culturais e convívio social. Portanto, se faz necessário um novo despertar para a cultura, como um ato de prazer e necessidade de convívio e respeito entre os membros da sociedade."

O jornalista lafaietense Diego Alexandre, envolvido com a área audiovisual, será responsável pela seleção dos filmes que integrarão a programação.

A inauguração acontecerá em frente a Matriz de Nossa Senhora da Conceição, às 19h30.


Escrito por Redação, no dia 06/06/2018