Comunidade


Rede de Vizinhos Protegidos é implantada no bairro Siderúrgico



A Rede de Vizinhos Protegidos continua sendo estendida por diversos bairros da cidade.Na noite desta terça-feira, 22 de maio, os moradores do bairro Siderúrgico receberam as placas de identificação do projeto. A reunião contou com a presença da tenente Mônica Chagas e do sargento Drumond, da Polícia Militar.

De acordo com a tenente Mônica, a rede de vizinhos protegidos também conta com reuniões em que são discutidas medidas de autoproteção para contribuir com a redução da incidência criminal. "Os moradores participantes são orientados quanto às medidas de segurança, bem como o zelo para com os imóveis vizinhos. Na cidade, a iniciativa foi lançada, há mais de cinco anos", informa.

Ainda segundo a tenente, as reuniões servem para avaliações das estratégias adotadas e implantados novos modelos de gestão para conseguir resultados positivos. "Como resultado, a comunidade se sente mais segura e mais próxima da PM", avalia. Adotada pela Polícia Militar como forma de aproximação junto à comunidade e intensificação da segurança.

Quem quiser, pode participar de várias formas, a partir de uma organização no próprio bairro, por meio da associação de moradores. Basta entrar em contato com a Polícia Militar.

 


Escrito por Redação, no dia 23/05/2018