Polícia


Polícia Federal deflagra operação 'Profeta' em Congonhas



A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 15 de maio, a Operação Profetas, para investigar organização criminosa especializada em tráfico de drogas, nas cidades de Congonhas e Belo Horizonte. A ação de hoje é um trabalho desenvolvido pela Força-Tarefa composta pela PF, pela Polícia Civil e pela Polícia Rodoviária Federal.

Foram cumpridos 11 mandados judiciais de prisão preventiva e 15 mandados judiciais de busca e apreensão, inclusive em estabelecimentos prisionais, nas cidades mineiras de Congonhas e Belo Horizonte, além de Dourados/MS.

De acordo com as investigações, a organização criminosa trazia a droga do Mato Grosso do Sul para distribuição nas duas cidades mineiras, onde era enterrada em áreas rurais para posterior venda por serviço de delivery. O grupo era liderado por três integrantes recolhidos em estabelecimentos prisionais, os quais comandavam o chamado "tele droga" na cidade de Congonhas.

Além de tráfico de drogas, a organização criminosa praticava furtos, roubos e homicídios, com a utilização de armas de grosso calibre, na região de Congonhas.

 Fonte: PF




Comente esta Notícia