Cultura

Museu de Congonhas conta com vasta programação em maio

Em maio, o Museu de Con­go­nhas sedia e apoia uma série de ações, promovidas pela As­socia­ção das Cidades Históricas de Mi­nas Gerais (ACHMG), que vão tra­tar das várias dimensões do cul­to religioso ao Bom Jesus de Ma­tosinhos. Uma das atividades se­rá a realização da oficina "Sen­tidos da Fé: Ex-votos em cera" que acontece nos dias 14 e 15, das 8h30 às 12h e das 13h às 16h30. 
No dia 23 de maio, Toni Garrido será a próxima atração do projeto "Poesia e Música no Mu­seu", às 20h. O primeiro lote de ingressos já está à venda no Museu de Congonhas, no valor de R$2.
Em homenagem ao mês das mães, retratos da beleza e força das mulheres e mães da Cidade dos Profetas estão em exposição, a partir de 10 de maio, no Mu­seu da Imagem e Memória de Con­gonhas, o Museu da La­dei­ra. A exposição fotográfica "Mu­lheres de Maio ? Mães de Con­go­nhas", com imagens do fotógrafo Mauro Bar­ros, sob a curadoria de Patrícia Montei­ro, faz uma homenagem a to­das as mães, sendo representadas por 25 congonhenses de várias gerações que participaram deste ensaio. A exposição poderá ser visitada gratuitamente de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. 
Para mais informações, entre em contato pelo telefone (31) 3732-2567.


Notícia enviada por Redao, no dia 12/05/2018




Comente esta Notícia

Galerias

Noite de homenagens em Lafaiete promovida pela agência de pesquisa RJSUL Comunicação (antiga CNPP)

Enquetes

Qual notícia chamou mais sua atenção?


Enquetes 2


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Colunistas




EXPEDIENTE

DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORA: Juliana Monteiro REDATOR-ADJUNTO: Hugo Pacheco Jr. REPORTAGEM: Frances Santana / Rafaela Melo PAGINAÇÃO GRÁFICA: Daniel Vieira / Raquel Gonçalves PUBLICIDADE: Mara Rúbia de Oliveira Silva / Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Valdiney Rodrigo Vieira Rodrigues IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade / Clésio Peixoto / Juliana Monteiro