Política

Deputado Padre João marca presença na Romaria dos Trabalhadores

 

A Arquidiocese de Mariana realizou no dia 1º de maio, Dia do Trabalhador, a 28ª edição da Romaria dos Trabalhadores, em Congonhas. O deputado federal Padre João, membro do clero da arquidiocese, participou de todas as edições e esse ano não foi diferente. Com o tema "Mineração para que e para quem?" e o lema "Por uma economia a serviço da vida", o evento contou com a participação de milhares de pessoas. Padre João criticou os impactos da mineração e as perdas de direitos trabalhistas no governo golpista de Michel Temer.

 

Neste sábado, 5, completa dois anos e meio do crime da Samarco/Vale/BHP Billiton em Mariana e até o momento não houve reparação dos danos. "Ali pudemos ver quantos trabalhadores e trabalhadoras foram castigados pela mineração, uma atividade predatória, que os coloca em risco. O crime de Mariana matou não só trabalhadores, mas também o Rio Doce. Lamentavelmente as empresas responsáveis continuam impunes", enfatizou Padre João.

 

Defensor dos direitos trabalhistas, o deputado criticou os retrocessos que a classe trabalhadora tem enfrentado depois do golpe. "Nesse Dia do Trabalhador, os brasileiros não tiveram nada a comemorar. Faz 6 meses que a tal Reforma Trabalhista foi implementada. Só retirou direitos, colocou o trabalhador numa situação vulnerável, seja em relação à insalubridade, à jornada de trabalho e aos novos contratos.  A Reforma Trabalhista e a terceirização colocaram em xeque a própria Justiça do Trabalho e a organização sindical. Há ainda outros ataques aos trabalhadores com o enfraquecimento de programas como o Farmácia Popular, Minha Casa Minha Vida, o PAA e tantos outros. Apesar dos incontáveis retrocessos, continuamos firmes na luta em favor dos direitos dos trabalhadores, buscando melhorias em diversas áreas, tanto na Câmara quanto nas bases", finalizou Padre João.


Notícia enviada por Redao, no dia 04/05/2018




Comente esta Notícia

Galerias

Confira fotos da Festa do Cavalo 2018

Enquetes

Qual notícia chamou mais sua atenção?


Enquetes 2


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Colunistas




EXPEDIENTE

DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORA: Juliana Monteiro REDATOR-ADJUNTO: Hugo Pacheco Jr. REPORTAGEM: Frances Santana / Rafaela Melo PAGINAÇÃO GRÁFICA: Daniel Vieira / Raquel Gonçalves PUBLICIDADE: Mara Rúbia de Oliveira Silva / Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Valdiney Rodrigo Vieira Rodrigues IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade / Clésio Peixoto / Juliana Monteiro