Região


SINE Congonhas atenderá em novo local



Atendendo a uma reivindicação dos trabalhadores, o Sistema Nacional de Emprego (SINE) Congonhas vai mudar de endereço no mês de maio. A nova unidade já está sendo montada na av. JK, nº 1.454, próximo ao Posto Morvan, no Centro. O local vai facilitar o acesso de pessoas de todos os bairros por ficar em um dos principais corredores viários da cidade, por onde passam muitas linhas de ônibus, e por estar perto da Rodoviária. O novo espaço permitirá a oferta de um serviço ainda melhor, porque contará com uma estrutura mais adequada, que atenderá às normas de acessibilidade, por exemplo. O destaque fica por conta do setor de autoatendimento, que vai contar com computadores e apoio oferecido por servidores, para que o próprio trabalhador faça seu cadastro, acesse as vagas e outros serviços.

Montagem do primeiro dos dois pavimentos da nova sede do SINE Congonhas, que estará em funcionamento a partir de maio.

Como o sistema é online, não há necessidade de enfrentar filas para ter acesso às vagas. Entrando no www.empregabrasil.mte.gov.br ou baixando e acessando o aplicativo SINE Fácil, é possível, por meio dessas plataformas, cadastrar-se para entrevistas de emprego. Esta tecnologia precisa ser assimilada pelo trabalhador, o que faz diminuir, cada dia mais, as filas que se formam já de madrugada e trazendo maior agilidade e conforto para quem busca uma nova colocação no mercado de trabalho.

 "O SINE Congonhas tem apresentando, em 2018, um aumento significativo na oferta de vagas. Apenas em março foram abertas na unidade 157 oportunidades de trabalho, que é o melhor resultado em um mês nos últimos 3 anos. O investimento acontece também na qualidade do atendimento. Recentemente toda a equipe do SINE passou por uma requalificação na Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (SEDESE), em Belo Horizonte, para prestar um melhor serviço para o trabalhador", lembra o diretor de Trabalho e Renda da Prefeitura, Edson Raimundo da Silva.

"Estamos atentos a todas as solicitações dos trabalhadores. Continuaremos ouvindo as pessoas e as empresas para aprimorar ao máximo este trabalho de atendimento. E contamos também com a continuidade da melhora da economia do País, para que mais oportunidades de trabalho sejam geradas na nossa cidade e que todos possam encontrar uma oportunidade", afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia da Prefeitura de Congonhas, Christian Souza Costa.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 02/05/2018


Comente esta Notícia