Região

Canal GNT grava programa Casa Brasileira em Congonhas

A histórica cidade de Congonhas recebeu o arquiteto Gustavo Pena, que é o responsável pelo projeto do Museu de Congonhas e a equipe do canal GNT nesta terça-feira, dia 10, para a gravação da nova temporada do programa "Casa Brasileira", que estreia no final de agosto. O programa é exibido aos domingos.

"Casa Brasileira" é uma série documental sobre o jeito brasileiro de morar na visão dos mais importantes arquitetos e designers do país. A cada episódio, os profissionais falam de seus projetos, suas influências e escolhas. Diversos personagens, clientes famosos e admiradores de suas trajetórias falam de sua relação com arquitetura e decoração.

O arquiteto explanou sobre o Santuário, as obras do Mestre Aleijadinho e também sobre o projeto do Museu de Congonhas. O diretor do programa Alberto Renault explicou um pouco de como foi essa escolha. "Escolhemos esse lugar maravilhoso que é Congonhas e nesse projeto incrível que é o Museu de Congonhas. O Gustavo sempre fala daqui, de como foi sua experiência no projeto do Museu, por isso a escolha da gravação do programa em ser com ele.



Notícia enviada por Redao, no dia 11/04/2018




Comente esta Notícia

Galerias

Cultura e Lazer: Jornal CORREIO celebra sucesso da promoção com ganhadores e parceiros

Enquetes

Qual notícia chamou mais sua atenção?


Enquetes 2


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Colunistas




EXPEDIENTE

DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORA: Juliana Monteiro REDATOR-ADJUNTO: Hugo Pacheco Jr. REPORTAGEM: Frances Santana / Rafaela Melo PAGINAÇÃO GRÁFICA: Daniel Vieira / Raquel Gonçalves PUBLICIDADE: Mara Rúbia de Oliveira Silva / Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Valdiney Rodrigo Vieira Rodrigues IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade / Clésio Peixoto / Juliana Monteiro