Região


Projeto Garoto Cidadão, da Fundação CSN, realizará a Semana da Dança com atividades abertas ao público



Com intervenções abertas ao público, começa na próxima segunda-feira, 16 de abril, a Semana de Dança do Garoto Cidadão de Congonhas. Esta é a 7ª edição do evento, que nasceu para comemorar o Dia Internacional da Dança, celebrado em abril.  O evento segue até 20 de abril, com duas atividades gratuitas e abertas ao público: 16/04 -  aula de dança na praça Jk e 20/04 -  Performance coreográfica "Paciência". Além de atividades internas, exclusivas para os educandos e familiares do projeto.

A aula de dança aberta abordará vários ritmos e estilos. A performance "Paciência", realizada pelo Garoto Cidadão, marca a abertura da Campanha Anual Contra o Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes. "Esta apresentação é o início da campanha que terá diversas atividades como encontros com famílias e intervenções em escolas e comunidades para conscientização, acolhimento e orientação. É um tema muito importante para nós, principalmente pelo trabalho de fortalecimento da rede de atendimento às vítimas.", destaca Magda Cunha, Coordenadora do Garoto Cidadão em Congonhas.

Entre as atividades internas estão a aula temática "Bahia" com a Banda Sambatucada, destinada aos educandos do projeto e aos alunos do CET- Centro de Educação Tecnológica de Congonhas e o encontro exclusivo para familiares dos educandos do projeto: "Papo de Mulher", discussões sobre o universo feminino com o objetivo de fortalecer vínculos por meio de trocas e experiências.

Confira a Programação Aberta:

16 de Abril         

Aula de Dança | Praça JK às 9h e às 14 horas

20 de Abril

Performance "Paciência" | Sede do Projeto Garoto Cidadão às 20h45

Sobre o Projeto Garoto Cidadão

Realizado pela Fundação CSN, com patrocínio da CSN  via Lei Rouanet e com apoio do Ministério da Cultura, contribui para a educação em tempo integral de crianças e adolescentes entre 8 e 17 anos, nas cidades de: Volta Redonda e Itaguaí (RJ); Congonhas e Arcos (MG); e Araucária (PR). No ano de 2017 atendeu 1.500 crianças e adolescentes com atividades socioculturais e realizou 139 apresentações gratuitas para 111 mil espectadores.

Em Congonhas atende 400 educandos nos bairros Pires, Cristo Rei e Alvorada com atividades no contraturno escolar, como música, teatro, dança e artes visuais.

 



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 11/04/2018


Comente esta Notícia