Região


Poesia e Música no Museu apresenta Danilo e Alice Caymmi, em Congonhas



Dia 11 de abril, o Museu de Congonhas apresenta a segunda atração do projeto "Poesia e Música no Museu". Vem aí uma das famílias mais tradicionais da MPB: Danilo Caymmi (filho de Dorival) e Alice Caymmi (neta). Duas gerações e estilos musicais darão o tom à noite de quarta-feira com um grande espetáculo a par­tir das 20h.

De março a julho, o Museu de Congonhas re­cebe a primeira temporada do projeto "Poesia e Música no Museu". Realizado com curadoria do pesquisador de Música Popular Brasileira e professor da PUC-Rio, Júlio Diniz, o projeto traz ar­tistas de projeção nacional, nos eventos que aliam conhecimento, bate-papo e música. O primeiro convidado foi o cantor, compositor e músico baiano Moraes Moreira, no dia 21 de março. Os próximos a se apresentarem são Alice e Danilo Caymmi e para o mês de maio já está confirmado um bate-papo musical com Toni Garrido.

Poesia e Música no Museu

O projeto faz parte da programação do "Mu­seu para todos", uma iniciativa inédita, promovida em parceria com a Secretaria de Estado de Cul­tura de Minas Gerais. O projeto pretende unir os principais municípios em Minas, que detém o tí­tu­lo de "Patrimônio Cultural Mun­dial" (Ouro Pre­to e Congonhas), na promoção de circulação cultural no interior. Vários eventos artísticos estão sendo compartilhados entre o Museu de Congo­nhas, o Teatro Casa da Ópera de Ouro Preto e ou­tras instituições das duas cidades, no momento em que celebram os 280 anos de nascimento de An­­tônio Francisco Lis­boa, o Aleijadinho, artista que deixou sua obra nos dois lugares. A parceria também se es­ten­derá em distritos dos municípios, que receberão ações de formação e educação a partir das atividades de­senvolvidas pelo Museu de Congonhas.

Escrito por Redação, no dia 08/04/2018