Saúde


Neurologista faz palestra gratuita sobre o autismo



Pais, professores, profissionais da saúde e sociedade em geral têm um compromisso marcado para a segunda-feira, 2 de abril. A partir as 18h30, a Câmara municipal receberá a palestra "Autismo: o que eu devo saber?", proferida pelo neurologista Igor Franco.  A entrada é franca. Os participantes poderão assinar a lista de presença e requerer seu certificado.

De acordo com o palestrante, o objetivo é orientar toda a população sobre as características do transtorno do espectro autista. "Acredito que os professores e os pais têm papel fundamental no tratamento, pois o reconhecimento precoce implica em um melhor prognóstico. Daí a importância de se manter constantemente atualizado", avalia.

 

Saiba mais

A palestra acontece na data em que se comemora o Dia Mundial da Conscientização do Autismo (2 de abril). A data serve para ajudar a conscientizar a população mundial sobre o autismo, um transtorno no desenvolvimento do cérebro que afeta cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo. No Brasil, a data é celebrada com palestras e eventos públicos que acontecem por várias cidades brasileiras. O objetivo é o mesmo em todo o lugar: ajudar a conscientizar e informar as pessoas sobre o que é o Autismo e como lidar com a doença.

O Autismo pertence a um grupo de doenças do desenvolvimento cerebral, conhecido por "Transtornos de Espectro Autista" - TEA. Os sintomas do autismo são: fobias, agressividade, dificuldades de aprendizagem, dificuldades de relacionamento, por exemplo. No entanto, vale ressaltar que o autismo é único para cada pessoa. Existem vários níveis diferentes de autismo, até mesmo pessoas que apresentam o transtorno, mas sem nenhum tipo de atraso mental.

 

Serviço

Palestra: Autismo: o que eu devo saber?

Palestrante: Doutor Igor Franco - neurologista pela UFJF e neurologista pediátrico pela USP. Mestre pela Unifesp

Local: Câmara Municipal

Dia: 2 de abril

Horário: 18h30



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 02/04/2018


Comente esta Notícia