Comunidade

Mais de 100 figurantes participarão da Paixão de Cristo

A Fundação Queluz de Minas e a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Conselheiro Lafaiete promovem no dia 30 de março, Sexta-feira da Paixão, a representação bíblica da Paixão de Cristo. A encenação, realizada desde 2008, vem, ao longo dos anos, passando por transformações no que se refere aos figurinos utilizados pelos personagens e apresentação de novas cenas alinhadas à história original.

De acordo com o diretor da encenação, José Carlos Vieira, este ano, a representação bíblica teve o projeto aprovado pela Secretaria Municipal de Cultura, através de um edital que garantiu a parceira com a prefeitura na realização do evento. "A encenação da Paixão de Cristo, além de um evento religioso, é também uma atividade cultural e com potencial turístico. Sempre tivemos apoio da Secretaria de Cultura que enxerga o nosso trabalho como um meio de mobilizar a comunidade em um projeto cultural e artístico que atrai também pessoas de outros municípios para acompanhar a apresentação", disse José Carlos.

Após um longo período de ensaios preparatórios, mais de 100 figurantes deverão participar da encenação que vai contar os últimos momentos de Jesus Cristo, até a sua morte na cruz. Novos figurinos foram confeccionados visando reforçar ainda mais a característica da época nas vestes usadas pelos personagens bíblicos.

Programação

A encenação da Paixão de Cristo terá início às 19h30, em frente a Matriz de Nossa Senhora da Conceição, onde serão representadas as cenas da prisão e julgamento de Jesus. Em seguida, haverá uma Via Sacra encenada pelas ruas com a representação das cenas das quedas de Jesus com a cruz, o encontro com sua mãe Maria, o auxílio de Simão Sirineu, o canto de Verônica e o consolo às mulheres de Jerusalém.

A Via Sacra segue até a explanada da Basílica do Sagrado Coração de Jesus, onde haverá as cenas finais da crucificação e morte de Jesus. Ainda na explanada acontecerá o comovente Sermão do Descendimento da Cruz e, logo após, a procissão do enterro até a matriz.


Notícia enviada por Redao, no dia 21/03/2018




Comente esta Notícia

Galerias

Anunciando a primavera, ipês colorem Lafaiete

Enquetes

Qual notícia chamou mais sua atenção?


Enquetes 2


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Colunistas




EXPEDIENTE

DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORA: Juliana Monteiro REDATOR-ADJUNTO: Hugo Pacheco Jr. REPORTAGEM: Frances Santana / Rafaela Melo PAGINAÇÃO GRÁFICA: Daniel Vieira / Raquel Gonçalves PUBLICIDADE: Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Claudinei Rodrigo da Silva IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade / Clésio Peixoto / Juliana Monteiro