Polícia

Presos bandidos que roubavam no comércio de Lafaiete e Congonhas


 Na manhã de segunda-feira, dia 12 de março, ocorreu um roubo à mão armada na Mercearia São Judas Tadeu, situada na rua Francisco Lobo, bairro Rochedo (região sudeste), em Lafaiete. O assaltante, com o rosto encoberto e armado, levou R$54,00 do estabelecimento e fugiu em um veículo Ford Fiesta, de cor prata, que estava sendo conduzido por um comparsa. Acionada, a Polícia Militar realizou levantamentos junto a residências e comércios próximos.

Os roubos praticados com a utilização de um veículo Ford Fiesta, de cor prata e uma arma aparentemente de fogo, tipo pistola, estavam sendo levantados pela Polícia Militar e Polícia Civil, e os suspeitos já haviam sido identificados. As ações aguardavam apenas a expedição de mandados de busca e apreensão, bem como de mandados de prisão.

 Em decorrência do roubo acontecido na segunda-feira e diante da situação de flagrância dos autores, foram realizados contatos junto ao Ministério Público, ficando acordado que seria efetivada a prisão em flagrante dos autores, bem como o cumprimento dos mandados de busca e apreensão já expedidos pelo Poder Judiciário. Assim, por volta das 16 horas, equipes da PM e Civil diligenciaram até a residência dos suspeitos no bairro São João, e abordaram três deles no interior do Ford Fiesta utilizado no crime.

Além dos três suspeitos (dois maiores e um menor), foram apreendidos, dentre outros objetos, o simulacro utilizado nos crimes, uma fita vermelha utilizada para tapar a placa do carro durante a fuga e certa quantidade de drogas, Roupas utilizadas no crime e dinheiro, que segundo os autores, seria parte da quantia roubada da mercearia também foram localizados.

Outros crimes

Dois autores confessaram a participação nos cinco delitos apurados:

  • Roubo a Padaria Sabor do Trigo em Conselheiro Lafaiete em 03/02/2018;
  • Roubo de um aparelho celular na rua Joemir Faria em Conselheiro Lafaiete em 26/02/2018;
  • Roubo a Drogaria São Francisco em Congonhas em 27/02/2018;
  • Roubo Tentado em Congonhas em 11/03/2018;
  • Roubo na data de ontem, 12/03/2018, na Mercearia São Judas Tadeu em Conselheiro Lafaiete.

 

O Delegado responsável pela Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio,  Daniel Gomes e o Comandante do 31º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Rocha novamente ressaltaram o trabalho realizado: "Mais uma vez, a troca de informações entre a Polícia Militar e a Polícia Civil possibilitou a rápida prisão dos autores. Já vínhamos trocando informações e colhendo elementos para conseguir a prisão dos investigados. Na data de ontem, ao tomarmos conhecimento de mais um roubo com a utilização do mesmo veículo, já sabíamos quem deveríamos prender. Conseguimos tirar de circulação os responsáveis por, pelo menos, cinco roubos em Lafaiete e em Congonhas e trazer mais tranquilidade pra sociedade".


Notícia enviada por Redao, no dia 13/03/2018




Comente esta Notícia

Galerias

Recordar é viver: no mês em que comemora seu aniversário, a cidade conta um pouco de sua história de vila colonial à cidade do século XXI.

Enquetes

Qual notícia chamou mais sua atenção?


Enquetes 2


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Colunistas




EXPEDIENTE

DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORA: Juliana Monteiro REDATOR-ADJUNTO: Hugo Pacheco Jr. REPORTAGEM: Frances Santana / Rafaela Melo PAGINAÇÃO GRÁFICA: Daniel Vieira / Raquel Gonçalves PUBLICIDADE: Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Claudinei Rodrigo da Silva IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade / Clésio Peixoto / Juliana Monteiro