Comunidade


Polícia Militar e Bazar do Bem realizam ação social no São João



Momentos de muita emoção, alegria e descontração marcaram mais uma edição do Bazar do Bem. Desta vez, a ação social foi no bairro São João (zona sul). O evento, realizado neste domingo, dia 04, é uma parceria entre a Polícia Militar, por meio da Patrulha Rural, da 61ª Cia e organizadores do bazar. Em sua  12ª edição, o bazar arrecadou doações de alimentos, roupas, agasalhos, cobertores, entre outros donativos. Solidariedade e amor ao próximo pode definir a ação social realizada pelos  voluntários e organizadores. O projeto, que iniciou há mais de um ano tem transformado a vida de muitas pessoas.

Em entrevista a nossa Reportagem, o sargento Drumond e  o cabo Nóbrega representando a 61ª Cia (Patrulha Rural), destacaram a importância da realização de projetos sociais para as comunidades: "É muito gratificante poder apoiar e participar dessas ações sociais, nas quais tantas pessoas são ajudadas. Cada projeto social realizado é um aprendizado. É emocionante ver a felicidade e a alegria estampada no rosto daqueles que são beneficiados.  A ideia é de que por meio de ações sociais, possamos contribuir para o bem comum, aproximando mais a comunidade da corporação. Que eles não vejam o militar como opressor mas como pessoas do bem, que pensam também no próximo. É muito importante, que os cidadão tenha essa consciência", frisou.

O sargento destacou, também, o número de doações recebidas para a realização do Bazar do Bem: "Quero agradecer a todos que se envolveram na campanha e abraçaram a nossa causa, que é trabalhar para ajudar o próximo. Recebemos um número expressivo de doações, e em nome dos organizadores do projeto, agradeço pela colaboração", finaliza. O evento contou, ainda, com apoio do sargento Romão e cabo Joana Darc, da Base Comunitária.

Bazar do Bem

O projeto Bazar do Bem teve início a cerca de 1 ano e 6 meses. De acordo com Jane Teodora e Rosemary Andrade, voluntárias do projeto, o Bazar ajuda com doações de roupas, sapatos e brinquedos, quando necessário, de alimentos, que são captadas após contatos por meio de redes sociais. Para definir as localidades que serão atendidas, a equipe que coordena o Bazar faz um mapeamento das áreas mais necessitadas. A cada edição, 300 pessoas, em média, são ajudadas. O próximo Bazar do Bem será no dia 4 de abril, a partir das 14h, no Paulo VI.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 05/03/2018


Comente esta Notícia