Saúde

Febre amarela já matou 11 na região

Muito mais letal do que a dengue, a febre amarela continua se espalhando pela região do Alto Paraopeba e Vale do Piranga em proporção preocupante. Municípios que até então sequer apareciam nas estatísticas do estado, apresentam casos confirmados da doença, segundo a última atualização dos dados. E onde a doença já havia sido detectada, cresce também o número de mortes. Para se ter uma ideia, em Ouro Branco, foram seis casos e quatro mortes. Em Piranga, quatro casos e duas mortes. A doença tem se caracterizado como enfermidade com grande possibilidade de ser letal ? inclusive mais do que a dengue, que em 2016 afetou mais de 3 mil pacientes em Lafaiete e provocou uma morte.
De acordo com o Boletim Epidemiológico estadual, publicado na terça-feira, 27 de fevereiro, o número de casos confirmados, em apenas 14 cidades da região, chegou a 30, o que equivale a 57,89% a mais do que o divulgado no dia 20. Deste total, 11 casos se referem a óbitos. Em todo o estado, no período de monitoramento 2017/2018, já foram notificados 1.018 casos da doença. 264 foram confirmados, 96 pessoas morreram vítimas da febre amarela e 589 casos seguem sob investigação.

Leia mais na edição impressa, que estará nas bancas a partir deste sábado, dia 03 de março


Notícia enviada por Redao, no dia 02/03/2018




Comente esta Notícia

Galerias

Adjan Ela & Casa realiza a terceira edição do Dia da Noiva

Enquetes

Qual notícia chamou mais sua atenção?


Enquetes 2


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Colunistas




EXPEDIENTE

DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORA: Juliana Monteiro REDATOR-ADJUNTO: Hugo Pacheco Jr. REPORTAGEM: Frances Santana / Rafaela Melo PAGINAÇÃO GRÁFICA: Daniel Vieira / Raquel Gonçalves PUBLICIDADE: Mara Rúbia de Oliveira Silva / Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Valdiney Rodrigo Vieira Rodrigues IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade / Clésio Peixoto / Juliana Monteiro