Política

Após recuo de Divino Pereira, Orçamento Impositivo é rejeitado na Câmara

Após ser aprovado em 1º turno, uma reviravolta fez com que o projeto que instituía o Orçamento Impositivo Municipal fosse rejeitado na segunda discussão pelos vereadores. A votação foi marcada pela polêmica após o vereador Divino Pereira (PSL), que havia votado favorável, pedir que seu voto fosse reconsiderado. Com isso, os edis não alcançaram o mínimo de 2/3, ou oito votos, necessários para a aprovação. A proposta provocaria uma mudança na execução orçamentária a partir de 2019, já que a legislação estabelecia uma alteração na Lei Orgânica Municipal, de modo que as dotações orçamentárias aprovadas através de emendas dos vereadores teriam a obrigação legal de serem executadas.

Na justificava da proposta, assinada pelo bloco de sete vereadores que articulou a eleição de Darcy da Barreira (SD) para Presidência da Casa e também a composição da Mesa Diretora, foi ressaltada a necessidade de autonomia por parte do Legislativo, frente às constantes cobranças da população. Atualmente, as emendas formuladas pelos parlamentares têm caráter "autorizativo". Isso permite que o Executivo não realize as sugestões legislativas.

Leia mais na edição impressa, que estará nas bancas a partir deste sábado, dia 03 de março

 

 


Notícia enviada por Redao, no dia 02/03/2018




Comente esta Notícia

Galerias

Recordar é viver: no mês em que comemora seu aniversário, a cidade conta um pouco de sua história de vila colonial à cidade do século XXI.

Enquetes

Qual notícia chamou mais sua atenção?


Enquetes 2


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Colunistas




EXPEDIENTE

DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORA: Juliana Monteiro REDATOR-ADJUNTO: Hugo Pacheco Jr. REPORTAGEM: Frances Santana / Rafaela Melo PAGINAÇÃO GRÁFICA: Daniel Vieira / Raquel Gonçalves PUBLICIDADE: Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Claudinei Rodrigo da Silva IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade / Clésio Peixoto / Juliana Monteiro