Política


PMCL e Cohab iniciam projeto habitacional que beneficiará cerca de 1.300 famílias

Política


Na noite de terça feira, dia 27, ocorreu na prefeitura municipal uma reunião entre o prefeito Mário Marcus e o presidente da Companhia de Habitação de Minas Gerais (Cohab), Alessandro Marques. No encontro, ficou acertada a doação de um terreno do órgão para o município com aproximadamente 260 mil metros quadrados, próximo ao bairro Amaro Ribeiro (zona sul). A área será destinada à implantação de um projeto habitacional que beneficiará aproximadamente 1.300 famílias.

O projeto terá como prioridade atender a demanda existente de famílias carentes e de baixa renda. A Cohab estará tomando as primeiras providências buscando os contatos necessários, inclusive com a Caixa Econômica Federal, e, juntamente com o município, desenvolvendo o projeto. A prefeitura ficará responsável pela implantação das obras de infraestrutura e pelo acompanhamento de todas as etapas de seleção dos beneficiados e da implantação do empreendimento.

Também estiveram presentes na reunião o procurador, José Antônio Reis Chagas, o subprocurador, Cayo Marcus, o secretário de Obras, Marcelo Sana, o diretor de patrimônio, Luiz Carlos Dutra e o assessor técnico, Paulo Ênio.

Desde o início da administração o prefeito Mário Marcus vem mantendo contatos buscando atender esta demanda existente no município e proporcionando oportunidades para que pessoas de baixa renda, sem moradia, possam adquirir sua casa própria. A importante atuação do deputado estadual Glaycon Franco na aproximação do município com a Cohab foi decisiva para mais esta conquista.

A nova parceria entre o município e Cohab, que recentemente fez a doação de outra área para a ampliação do distrito industrial da cidade, contribuirá também para a geração de empregos, renda, e aquecimento da economia local por meio das contratações de mão de obra para as construções e vendas de materiais nos comércios locais.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 28/02/2018


Comente esta Notícia