Comunidade


Voltando aos estudos: 4 motivos para fazer uma segunda graduação



Há vários motivos para se fazer uma segunda graduação. Insatisfação com o curso anterior, para complementar os conhecimentos e até mesmo ter novas oportunidades no mercado de trabalho. Saiba, no entanto, que essa escolha deve ser criteriosa. Se você acha que não se identificou muito com a primeira graduação, procure trabalhar em outras áreas de atuação que envolvem as habilidades que você adquiriu durante o curso. Se, mesmo assim, você optar por fazer uma segunda graduação, saiba que existem muitos benefícios para essa escolha. Confira:

           

1. Facilidade para ingressar

Cursos de nível superior estão muito mais acessíveis à população do que anos atrás. Se você não tem muito dinheiro, procure por programas de bolsas de estudo para universidades particulares. Existem serviços que oferecem bolsas parciais em diversas instituições ao redor do país. Você também pode optar por um curso técnico, que dura dois anos e, além de ser mais barato, é prático e tem um foco mais mercadológico.

           

2. Realização

Se você quer fazer uma segunda graduação porque a primeira não te proporcionou realização pessoal e profissional, saiba que isso é mais comum do que parece. Os jovens são instruídos a escolherem uma profissão quando nem sempre estão preparados para essa decisão. Portanto, é comum descobrir que não era aquilo que você realmente queria fazer. A segunda graduação pode ser uma oportunidade para você fazer o que gosta de fato e obter uma maior realização.

           

3. Conhecimento

Seja qual for o motivo pelo qual você deseja fazer uma segunda graduação, um fato é que ela te proporcionará maior conhecimento e aprendizado. Você terá, inevitavelmente, um crescimento pessoal e intelectual nessa jornada. Com mais informações, será mais fácil escolher qual caminho trilhar.

           

4. Oportunidades no mercado de trabalho

 Se você tiver duas formações, há mais possibilidades de encontrar oportunidades de emprego de acordo com o seu perfil, ainda mais se o curso que você fizer for complementar ao primeiro ou estiver na mesma área de atuação. Uma outra possibilidade além da graduação é fazer uma pós em uma área específica. Nesse segundo caso, inclusive, é ainda mais fácil conseguir uma vaga de emprego do que começar um curso do zero.

Por Agência Conversion




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 25/02/2018


Comente esta Notícia