Comunidade


Seds inicia preparativos do concurso para agente penitenciário



Agora sim! Segundo informou a Assessoria de Comunicação de Segurança Pública do Estado (Sesp), foram iniciados os trâmites necessários para a realização do concurso da Secretaria de Estado de Defesa Social de Minas Gerais (Seds-MG). Ainda segundo o setor de comunicação, estão sendo feitos todos os esforços para garantir a recomposição do quadro de pessoal do órgão. Porém, a instituição não soube informar a previsão de quando o edital poderá ser publicado.

A expectativa é que o concurso seja realizado o quanto antes, devido ao possível déficit de pessoal causado pela suspensão dos contratos temporários, que terminaram no dia 31 de dezembro. Além disso, há a impossibilidade de chamar os aprovados do último concurso, realizado em 2013.  A nova seleção será para os cargos de agente penitenciário e agente de segurança socioeducativo, que exigem o nível médio com salário de R$4.098 para jornada de trabalho de 40h semanais. O subsecretário de Atendimento Socioeducativo, Danilo Emanuel de Oliveira Santos, anunciou que a seleção será para 2.300 vagas, entre técnicos e agentes.

O último concurso foi realizado em 2013 e organizado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). Na época, foram oferecidas 4.355 vagas, sendo 3.535 para agente penitenciário (3.085 para homens e 450 para mulheres) e 820 vagas para agente socioeducativo (728 para o sexo masculino e 92 para o feminino). A seleção foi dividida em seis etapas: prova objetiva e redação, prova de condicionamento físico, exames psicológicos, comprovação de idoneidade e conduta ilibada, exames médicos e curso de formação técnico profissional.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 25/02/2018


Comente esta Notícia