Comunidade

Chuva e asfalto antigo comprometem operação tapa-buracos

Causou repercussão em toda a cidade a atitude tomada por instrutores do Centro de Formação de Condutores Resende, divulgada na última edição do Jornal CORREIO. Preocupados com o desempenho dos alunos nos testes de direção, os instrutores Maria Rezende e Fernando Aparecido de Rezende literalmente colocaram 'a mão na massa' e tamparam buracos na área onde são feitas as balizas, na rua Vereador Leo Franco. A atitude foi levada ao conhecimento da Secretaria de Obras e Meio Ambiente, que garantiu ter realizado uma operação tapa-buracos no entorno do bairro Rochedo (região sudeste) há cerca de duas semanas, mas apontou o período de chuvas como principal agravante para a situação.

De acordo com o responsável pela pasta, o secretário de Obras, Marcelo Magno Sana Moreira Neves, as operações tapa-buracos são realizadas mensalmente. "Normal­mente, essa frequência é suficiente para atender às necessidades. Mas em períodos chuvosos, há uma deterioração mais rápida dos pavimentos, resultando no surgimento de buracos com mais frequência. Com o término da estação chuvosa, o problema irá diminuir", analisa.

Leia mais na edição impressa, que estará nas bancas a partir deste sábado, dia 24 de fevereiro


Notícia enviada por Redao, no dia 23/02/2018




Comente esta Notícia

Galerias

Adjan Ela & Casa realiza a terceira edição do Dia da Noiva

Enquetes

Qual notícia chamou mais sua atenção?


Enquetes 2


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Colunistas




EXPEDIENTE

DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORA: Juliana Monteiro REDATOR-ADJUNTO: Hugo Pacheco Jr. REPORTAGEM: Frances Santana / Rafaela Melo PAGINAÇÃO GRÁFICA: Daniel Vieira / Raquel Gonçalves PUBLICIDADE: Mara Rúbia de Oliveira Silva / Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Valdiney Rodrigo Vieira Rodrigues IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade / Clésio Peixoto / Juliana Monteiro