Vereador Sandro destaca que operações da PM dão segurança ao lafaietense - CORREIO DA CIDADE
Política

Vereador Sandro destaca que operações da PM dão segurança ao lafaietense

As operações desencadeadas pelas Polícias Militar e Civil em Lafaiete repercutiram entre os vereadores na sessão da Câmara de quinta-feira, dia 8. As ações foram comentadas pelo vereador Sandro José (PSDB) durante sua fala na Tribuna. O edil ponderou que a presença da polícia nas ruas aumenta a sensação de segurança do lafaietense.

Sandro comentou que sempre conversa com várias pessoas na rua e ouvi que muitos dos anseios começam a ser atendidos. Ele defendeu o trabalho da corporação e comentou que o cidadão não deve se sentir incomodado caso seja abordado. "Eu já fui abordado e agi tranquilamente pois a polícia está fazendo o trabalho dela", disse, exaltando as últimas operações de grande porte desencadeadas pela corporação nas últimas semanas. "Todos nós presenciamos nesses dias helicópteros da polícia sobrevoando Lafaiete em ações preventivas e ostensivas. Muito antes de estar vereador, já destacava o trabalho da PM em Lafaiete", afirmou.

O vereador destacou a chegada do novo comandante do 31º Batalhão e afirmou que Lafaiete esperava por uma resposta das autoridades à onda de violência. "Estamos vendo a polícia nas ruas, as viaturas percorrendo os bairros. Vemos a polícia à serviço do cidadão e efetivamente levando segurança aos lafaietenses", comentou.

Além das operações, Sandro ressaltou as ações pontuais da PM que tem se visto nas ruas da cidade. "Estamos acompanhando um policiamento intensivo em vários locais da cidade com ações pontuais para reprimir crimes. Além do mais, a presença dos militares nas ruas já desencoraja a ação de bandidos", ponderou.

Para o vereador, o policiamento constante pelas ruas contribui de forma geral para aumentar a sensação de segurança da população. "Temos que agradecer a Polícia Militar de Minas Gerais por estar nos proporcionando isso e cobrar do governo estadual o aumento dos investimentos em segurança para que essa realidade seja estendida a diversas cidades mineiras que, hoje, encontram-se reféns do crime.


Notícia enviada por Redao, no dia 21/02/2018




Comente esta Notícia

Galerias

Noite de homenagens em Lafaiete promovida pela agência de pesquisa RJSUL Comunicação (antiga CNPP)

Enquetes

Qual notícia chamou mais sua atenção?


Enquetes 2


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Colunistas




EXPEDIENTE

DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORA: Juliana Monteiro REDATOR-ADJUNTO: Hugo Pacheco Jr. REPORTAGEM: Frances Santana / Rafaela Melo PAGINAÇÃO GRÁFICA: Daniel Vieira / Raquel Gonçalves PUBLICIDADE: Mara Rúbia de Oliveira Silva / Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Valdiney Rodrigo Vieira Rodrigues IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade / Clésio Peixoto / Juliana Monteiro