Polícia

Polícia Militar desmantela tráfico de drogas após denúncia ao 190, em Carandaí

Às 5h35 de sábado, 17 de fevereiro, uma equipe da Polícia Militar compareceu à rua Vereador João Henriques Pinto, bairro Praia, em Carandaí. Segundo uma denúncia via 190, uma casa abandonada estaria sendo usada como ponto de tráfico de drogas. O denunciante informou que uma mulher carregando uma mochila nas costas havia entrado ao imóvel quando, em seguida, dois veículos estacionaram em frente à casa, sendo um Fiat/Uno de cor branca e um VW/Gol de cor branca. Após os veículos se retirarem do local, a casa passou a ter grande movimentação de pessoas.

Diante da denúncia, as guarnições se deslocaram até o local e abordaram o condutor, de 19 anos, no veículo VW/Gol foi localizado um pino vazio, utilizado para armazenar cocaína. Também foram abordados mais quatro suspeitos (de 15, 16, 17 e 18 anos) no interior do imóvel alvo da denúncia.

Buscas no interior da residência resultaram no encontro de 32 pedras de substância semelhante a crack, as quais estavam embaladas e prontas para a venda, 24 pinos contendo substância semelhante a cocaína, 6 buchas de substância semelhante a maconha, que também estavam prontas para venda, 4 tabletes de mesma substância, quantias de dinheiro que totalizaram R$825, e, por fim, 4 aparelhos celulares, sendo um deles reconhecido como produto de roubo realizado no dia 10 de fevereiro, em Carandaí, celular este reconhecido pela vítima que compareceu ao posto policial com a nota fiscal do aparelho. Nas imediações do local, foram encontrados 24 pinos vazios utilizados para armazenamento de cocaína.

Todo o trabalho dos militares foi presenciado por testemunha. Os abordados receberam voz de prisão e de apreensão, respectivamente, sendo conduzidos à Delegacia de Polícia juntamente com toda a apreensão efetuada. Houve o acionamento do Conselho Tutelar para acompanhar os menores de idade. O veículo VW/Gol foi apreendido, devido ao envolvimento no delito e removido ao pátio credenciado.

Ainda em continuidade a essa ocorrência, às 9h, a sala de operações recebeu nova denúncia de que o veículo Fiat/Uno estaria no local do flagrante, sendo que o condutor estava chamando pelos envolvidos, a fim de receber o dinheiro do tráfico da noite. Imediatamente, os militares deslocaram até ao local, onde o suspeito empreendeu fuga em sentido ao bairro Ponte Chave logo ao avistar a viatura policial.

Em acompanhamento, o condutor ignorou todas as ordens de parada e sinalização, prosseguindo com a fuga, dirigindo em alta velocidade pela contramão de direção. Ele evadiu pela Rodovia BR-040 e foi interceptado próximo ao distrito de Hermílio Alves, momento em que jogou seu veículo contra a viatura policial, colidindo em sua lateral esquerda.

Durante a captura do suspeito, de 24 anos, foi localizado com ele um telefone celular, a quantia de R$60 e uma chave. A ele foi dada voz de prisão em flagrante por desobediência, direção perigosa, resistência e associação ao tráfico de drogas. Destaca-se que o autor recebeu, em 14 de dezembro de 2017, um alvará de soltura, devido às suas condições de saúde, entretanto observou-se que o indivíduo continuou em prática delituosa.

Enquanto os militares registravam a ocorrência, foram informados por uma testemunha anônima de que o referido autor estaria usando uma casa no bairro Hermílio Alves para o tráfico de drogas. Diante de tal denúncia, os militares deslocaram até ao imóvel, onde encontraram a suspeita de 19 anos que informada a respeito do fato, afirmou que sabia sobre a ocorrência de tráfico de drogas, alegando, inclusive, que todos os materiais que estavam no interior da casa pertenciam ao autor preso.

Assim, no imóvel foram encontrados e apreendidos um revólver de calibre .38, grande quantidade de drogas análogas à maconha, crack, cocaína, além de diversos produtos usados para a fabricação de drogas, balanças de precisão e pacotes de eppendorf. Diante do exposto, a mulher abordada também recebeu voz de prisão. Ela foi conduzida à Delegacia de Polícia, juntamente com toda a apreensão efetuada e onde o abordado (de 19 anos) já se encontrava preso.


Notícia enviada por Redao, no dia 20/02/2018




Comente esta Notícia

Galerias

Adjan Ela & Casa realiza a terceira edição do Dia da Noiva

Enquetes

Qual notícia chamou mais sua atenção?


Enquetes 2


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Colunistas




EXPEDIENTE

DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORA: Juliana Monteiro REDATOR-ADJUNTO: Hugo Pacheco Jr. REPORTAGEM: Frances Santana / Rafaela Melo PAGINAÇÃO GRÁFICA: Daniel Vieira / Raquel Gonçalves PUBLICIDADE: Mara Rúbia de Oliveira Silva / Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Valdiney Rodrigo Vieira Rodrigues IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade / Clésio Peixoto / Juliana Monteiro