Comunidade

Instrutores de autoescola tapam buracos na área de balizas

Preocupada com o risco de seus alunos perderem um exame de habilitação por conta da quantidade de buracos na rua Vereador Leo Franco, no bairro Rochedo (região sudeste), a instrutora de um Centro de Formação de Condutores (CFC) resolveu, por conta própria, fazer uma operação tapa-buracos. Na segunda-feira de carnaval, dia 12, Maria Rezende e um colega, o também instrutor Fernando Aparecido de Rezende, foram até a rua onde são realizadas as balizas e, com cimento, areia e brita, "resolveram o problema".

De acordo com Maria, a condição da via colocava em risco o bom desempenho dos alunos na hora do teste de direção: "Nessa rua, exatamente onde fazemos as balizas, há muitos buracos. Quando o aluno vai fazer o teste, ele entra no buraco e, ao acelerar um pouquinho a mais para sair, bate no cone e perde o exame. Isso tem prejudicado e o exame não é barato. Por isso, eu e o Fernando resolvemos vir aqui tampar. Além disso, tem a questão dos pneus e da suspensão, que acabam sendo danificados a cada baque".

Leia mais na edição impressa, que estará nas bancas a partir deste sábado, dia 17 de fevereiro


Notícia enviada por Redao, no dia 16/02/2018




Comente esta Notícia

Galerias

Adjan Ela & Casa realiza a terceira edição do Dia da Noiva

Enquetes

Qual notícia chamou mais sua atenção?


Enquetes 2


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Colunistas




EXPEDIENTE

DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORA: Juliana Monteiro REDATOR-ADJUNTO: Hugo Pacheco Jr. REPORTAGEM: Frances Santana / Rafaela Melo PAGINAÇÃO GRÁFICA: Daniel Vieira / Raquel Gonçalves PUBLICIDADE: Mara Rúbia de Oliveira Silva / Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Valdiney Rodrigo Vieira Rodrigues IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade / Clésio Peixoto / Juliana Monteiro