Guarda Municipal participa de Fórum Nacional de Segurança Pública - CORREIO DA CIDADE
Comunidade

Guarda Municipal participa de Fórum Nacional de Segurança Pública

A prefeitura de Belo Horizonte sediou na quarta-feira, 31 de janeiro, a Plenária Regional de Minas Gerais em preparação para o 16º Fórum Nacional de Segurança Pública que ocorrerá em março, em São Paulo. Secretários municipais de segurança e comandantes de Guarda Municipal, de aproximadamente, 30 cidades mineiras estiveram presentes. Entre elas Conselheiro Lafaiete, que foi representada pelo Dr. Pedro Antônio Mendes Loureiro, Secretário de Defesa Social. No encontro, os participantes visitaram a estrutura do Centro de Operações de Belo Horizonte (COP-BH) e conheceram as ações do órgão para garantir a segurança e a mobilidade urbana na capital.

Na parte da manhã, o COP-BH abordou o tema "Cidades Inteligentes", com destaque para a importância da adoção de soluções tecnológicas e do compartilhamento de informações entre os municípios na otimização dos serviços de segurança nas cidades. A Guarda Municipal de Belo Horizonte (GMBH) também apresentou um resumo de suas práticas e dos equipamentos que possui para executar seu papel na segurança comunitária preventiva da capital.

A importância da criação de um Sistema Único de Segurança Pública (SUSP) e dos consórcios foi discutida por especialistas convidados e participantes da plenária regional. O objetivo do Fórum é aproximar e integrar as guardas municipais de todo território nacional, discutindo ações de apoio governamental dos estados e da União, às Secretarias Municipais de Segurança e às Guardas Municipais. A proposta é buscar alternativas de planejamento e execução da segurança municipal e estabelecer alternativas tecnológicas entre a área privada e a pública.


Notícia enviada por Redao, no dia 14/02/2018




Comente esta Notícia

Galerias

Noite de homenagens em Lafaiete promovida pela agência de pesquisa RJSUL Comunicação (antiga CNPP)

Enquetes

Qual notícia chamou mais sua atenção?


Enquetes 2


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Colunistas




EXPEDIENTE

DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORA: Juliana Monteiro REDATOR-ADJUNTO: Hugo Pacheco Jr. REPORTAGEM: Frances Santana / Rafaela Melo PAGINAÇÃO GRÁFICA: Daniel Vieira / Raquel Gonçalves PUBLICIDADE: Mara Rúbia de Oliveira Silva / Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Valdiney Rodrigo Vieira Rodrigues IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade / Clésio Peixoto / Juliana Monteiro