Comunidade

Vendas de adereços para o carnaval esquentam o comércio de Lafaiete

O carnaval é um grande negócio e além da folia, movimenta também a economia país afora. Em Lafaiete não é diferente e, apesar de não haver um valor exato de quanto a festa popular movimenta de dinheiro na cidade, é possível ver estabelecimentos lucrando com a venda de adereços, diversos, para quem pretende aproveitar e se divertir nos dias do festejo popular. 

Certo é que para produzir emoção e encantamento é preciso envolver uma cadeia que come­ça nos fornecedores de matérias-primas bá­­sicas para a confecção de adereços e fantasias. Uma amostra de quanto o festejo tem movimentado o comércio pode ser atestado nas vitrines de várias lojas em Lafaiete, onde foliões podem encontrar as mais variadas opções para ser a sensação do carnaval. As lojas sempre renovam seus estoques, trazendo as fantasias que estão no auge da mo­da. Tem peruca, máscaras, adereços de pescoço e uma infinidade de peças que com criatividade podem ser utilizados nas mais variadas ocasiões, seja nas festas de rua, ou mesmo em bailes promovidos pelos clubes. O que vale é a brincadeira. Confetes e serpentinas ainda vendem muito, além da famosa e nem sempre agradável espuminha.

Leia mais na edição impressa, que estará nas bancas a partir deste sábado, dia 10 de fevereiro


Notícia enviada por Redao, no dia 09/02/2018




Comente esta Notícia

Galerias

Confira fotos da Festa do Cavalo 2018

Enquetes

Qual notícia chamou mais sua atenção?


Enquetes 2


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Colunistas




EXPEDIENTE

DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORA: Juliana Monteiro REDATOR-ADJUNTO: Hugo Pacheco Jr. REPORTAGEM: Frances Santana / Rafaela Melo PAGINAÇÃO GRÁFICA: Daniel Vieira / Raquel Gonçalves PUBLICIDADE: Mara Rúbia de Oliveira Silva / Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Valdiney Rodrigo Vieira Rodrigues IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade / Clésio Peixoto / Juliana Monteiro