Comunidade

Concurso: publicado edital para o Curso de Formação de Oficiais Bombeiros 2019

Para quem deseja ser oficial do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) a oportunidade é esta. Foi publicado, na quarta-feira, dia 7, o edital para o Curso de Formação de Oficiais Bombeiros (CFO), com previsão de 30 vagas. As inscrições estarão abertas de 9 de abril a 9 de maio.

O concurso, que vai oferecer 27 vagas para o sexo masculino e três para o sexo feminino, terá a primeira fase de seleção gerida pela Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep).

O candidato aprovado em todas as fases do certame realizará o curso de formação na Região Metropolitana de Belo Horizonte, sob a coordenação da Academia de Bombeiros Militar (ABM), tendo a duração mínima de três anos, com início previsto para fevereiro de 2019, em tempo integral, com regime de dedicação exclusiva e atividades escolares extraclasse após às 18h, inclusive sábados, domingos e feriados.

Provas

As provas objetivas serão aplicadas no dia 10 de junho de 2018, somente na cidade de Belo Horizonte. Os candidatos ainda farão exames de saúde e psicológico, além de testes de avaliação física e toxicológico. O valor da taxa de inscrição para o concurso é de 177,49.

O edital completo pode ser consultado no menu Concursos do site do CBMMG e no site www.gestaodeconcursos.com.br


Notícia enviada por Redao, no dia 08/02/2018




Comente esta Notícia

Galerias

Cultura e Lazer: Jornal CORREIO celebra sucesso da promoção com ganhadores e parceiros

Enquetes

Qual notícia chamou mais sua atenção?


Enquetes 2


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Colunistas




EXPEDIENTE

DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORA: Juliana Monteiro REDATOR-ADJUNTO: Hugo Pacheco Jr. REPORTAGEM: Frances Santana / Rafaela Melo PAGINAÇÃO GRÁFICA: Daniel Vieira / Raquel Gonçalves PUBLICIDADE: Mara Rúbia de Oliveira Silva / Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Valdiney Rodrigo Vieira Rodrigues IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade / Clésio Peixoto / Juliana Monteiro