Polícia


Polícia Militar Ambiental resgata 17 pássaros e infrator é autuado em mais de R$15 mil



No sábado, 3 de fevereiro, a guarnição da Polícia Militar do Meio Ambiente compareceu ao bairro Amaro Ribeiro em atendimento ao termo de uma denúncia anônima sobre posse irregular de pássaros da fauna silvestre. Em contato com o denunciado, fiscalizaram a residência e encontraram 17 pássaros silvestres, sendo: 5 trinca ferros; 4 coleiros (papa capim); 3 estrelinhas; 2 cabecinhas preta; 1 tico-tico comum; 1 tico-tico rei e 1 baiano.

Como o denunciado não possuía autorização do órgão ambiental competente para manter os pássaros em cativeiro, foi confeccionado o auto de infração no valor de R$15.250,53. Os pássaros foram apreendidos e recolhidos para a sede do 4° Pelotão de Polícia de Meio Ambiente. Em seguida, serão encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do Instituto Estadual de Florestas (Cetas/IEF), em Belo Horizonte, juntamente com as gaiolas e dois alçapões que também foram encontrados durante a fiscalização.

O crime praticado é de competência do juizado especial criminal, por se tratar de crime de menor potencial ofensivo. O denunciado assumiu o compromisso de comparecer ao juizado especial criminal em audiência já marcada.

Fotos: Divulgação/Polícia Militar




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 05/02/2018


Comente esta Notícia