Saúde


Morte de morador de Jeceaba por febre amarela é confirmada pela Funed



Um homem de 53 anos, morador da localidade de Bituri, em Jeceaba, morreu no domingo, dia 28, vítima de febre amarela. A informação foi confirmada pelo Hospital Felício Rocho, onde o paciente estava internado. E também pela Fundação Ezequiel Dias (Funed). Familiares do paciente postaram no Facebook um laudo médico que indica a morte por febre amarela. No documento há a informação de falência múltipla dos órgãos e choque misto. Essa é a primeira morte na cidade pela doença.

 

O óbito ainda não foi contabilizado no balanço divulgado na terça-feira, dia 30, pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), onde há confirmação de 36 mortes no estado pela doença. A Secretaria de Saúde de Jeceaba emitiu uma nota de utilidade pública, na qual informa que, o resultado da sorologia do caso suspeito foi publicado pela Funed à 14h29 da terça-feira, confirmando o óbito por febre amarela. Segundo a nota, a coleta foi realizada no dia 22, em Entre Rios de Minas e encaminhada conforme normas técnicas estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

 

A secretaria de Saúde de Jeceaba tem reforçado a campanha de vacinação. A imunização está disponível no posto de saúde, das 7h às 17h, durante todos os dias. A nota é assina pelo secretário de Saúde do município, Vinicius de Paula Gonzaga.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 31/01/2018


Comente esta Notícia