Saúde


Morte de três pessoas com suspeita de febre amarela está sendo investigada na região



Desde o dia 25 de janeiro, três pessoas da região morreram sob suspeitas de febre amarela. Segundo a Secretaria de Saúde e Programas Sociais (Sesaps) de Barbacena, os pacientes, todos do sexo masculino e com mais de 40 anos, estavam internados no Hospital Regional de Barbacena (HRB).

O paciente L.V., 42 anos, morava em Senhora de Oliveira, deu entrada no Hospital Regional de Barbacena no dia 22 de janeiro com suspeita de febre amarela. Ele faleceu na noite de quinta-feira, dia 25, por falência múltipla dos órgãos e febre hemorrágica. 

Na terça-feira, dia 23, outro paciente, O.C.R, 57 anos, de Piranga, foi internado no HRB com suspeitas da doença. Na noite de sábado, dia 27, ele morreu com os mesmos sintomas: febre hemorrágica e falência múltiplas dos órgãos. O terceiro óbito sob suspeitas de febre amarela foi registrado também no Hospital Regional. Um morador de Ouro Branco foi internado em estado grave no sábado, dia 27, e também não resistiu. Ele faleceu na tarde de domingo, 28, por falência múltipla dos órgãos e febre hemorrágica.

Os materiais colhidos dos pacientes foram enviados para a Fundação Ezequiel Dias (Funed), conforme normas técnicas estabelecidas pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde. O diagnóstico definitivo será feito após os exames laboratoriais na Funed. Em nota, o secretário municipal de Saúde e Programas Sociais de Barbacena, José Orleans da Costa, lamentou o ocorrido e se solidarizou com os familiares.


Escrito por Redação, no dia 29/01/2018