Política


Chico Paulo destaca aprovação popular do Gabinete Itinerante



O vereador Chico Paulo (PT) conversou com diversas pessoas, que aprovaram o 1º ano do seu projeto Gabinete Itinerante. Durante o ano de 2017, ele realizou diversas visitas às comunidades urbanas e rurais, onde pode co­nhecer melhor os problemas da po­pulação. Os vários requerimentos e ofícios apresentados pelo seu mandato coletivo fo­ram frutos desta aproximação com a população, que se queixava, principalmente, das ruas cheia de mato, sem pavimentação, com buracos, sem esgoto, sem água, sem drenagem. Postos de saúde deteriorados, ilu­minação pública precária, terrenos baldios, além da falta de uma política pública mais ousada de moradia popular na cidade também foram reclamados.

O mandato coletivo do vereador Chico Pau­lo discutiu, também, em audiências pú­blicas, a regularização fundiária e a situação dos assentamentos urbanos clandestinos e irregulares. Especificamente, o caso dos mo­radores do Siderúrgico e do Triângulo II. Quanto aos projetos de lei, o vereador apresentou emendas importantes em alguns PLs, com destaque para o PL 012/2007 do Exe­cutivo. A proposta trata de alterações na lei 5.023 de 2008, que criou Fundo Local de Habitação de In­teresse Social e instituiu o Conselho Munici­pal de Habitação. O edil apresentou, também, uma importante emen­da no Plano Diretor, que visava a possibilidade de o município implementar a assistência técnica para projetos de construção e reformas em moradias as famílias de baixa em consonância com a Lei Federal da En­genharia e Arquitetura Pública e Gratuita, apro­vada pelo presidente Lula, em 2008. A emen­da foi aprovada por unanimidade pelos vereadores, mas foi vetada pelo jurídico da prefeitura, o que levou o vereador Chico Paulo a fazer um acordo com o prefeito, que assumiu o compromisso de voltar, com o projeto em ja­neiro de 2018. "Conti­nuaremos ouvindo a po­pulação e levando as demandas às autoridades. Vamos concentrar em apresentar e apro­var PLs que visem a melhorar a vida da nossa população, principalmente, aquelas pessoas que vivem em comunidades desprovidas de infraestrutura básica de habitação.

Chico Paulo ressaltou que o prefeito tem o recebido com muito respeito e atendido, dentro da realidade do município, às diversas solicitações que são levadas a ele, vindas do Gabinete Itinerante. Disse ainda que, em 2018, o seu mandato coletivo continuará lu­tando para que as conquistas sociais se tornem realidade para aquelas famílias que mais necessitam da ação do poder público.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 10/01/2018


Comente esta Notícia