Cultura


Exposição de Papais Noéis resgata a beleza do Natal



Eles estão por toda parte: andando de bicicleta, virando cambalhotas, ma­lhan­do, dançando, tocando vários instrumentos musicais... São mais de 250 Papais Noéis que, cuidadosamente expostos, transformam o lar da professora e artesã Maria de Lourdes Miranda em um dos mais genuínos espaços dedicados ao Natal.
A paixão pelo Natal vem das recordações da infância. Maria de Lourdes teve a bênção de viver natais preparados com muito carinho e amor. Então, sempre procurou transmitir à família a importância desta data, não só pela beleza da decoração do Natal, mas, principalmente, pela reunião da família. Acreditando que deve manter viva a mensagem do nascimento do Menino Jesus e a esperança que ele nos traz ao mundo.
E esta mensagem está presente em cada detalhe, decorado com a ajuda de sua nora, Waldira Barbosa Silva: desde a entrada da casa, onde as luzes anunciam o tempo natalino, aos detalhes da decoração, com lindas caixinhas musicais, porcelanas pintadas pela própria artesã com motivos natalinos, árvore decorada, presépio e, é claro, uma caixa dos correios para receber as cartinhas para o Papai Noel que as crianças fazem questão de trazer.

Leia mais na edição impressa, que estará nas bancas a partir deste sábado, dia 23 de dezembro


Escrito por Redação, no dia 22/12/2017